sábado, 28 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
A Prendada do mês
Um pouco da história da nossa prendada:
Sou formada em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco e, desde a década de 80 já fazia alguns trabalhos com artes plásticas. Com papel foi a partir de 1998.
Utilizo várias técnicas. Dentre elas o famoso papel maché e a papietagem.A pintura é feita em tinta acrílica pois eu acho que é o tipo que tem as cores mais vivas e alegres, o que combina muito com meu estilo.
Além de ser uma matéria prima barata e fácil de se conseguir, foi pensando na proposta da reciclagem que tudo começou. Sempre tive preocupação com isso. Antes trabalhava com argila e, quando aprendi as técnicas com papel, vi que podia fazer peças artísticas de forma sustentável, coisa que há alguns anos atrás, pouca gente se preocupava.
Além do papel, utilizo todo tipo de objeto, embalagem plástica que eu ache que vá render uma boa peça. Assim, não reciclo só papel. Reutilizo plástico, sobras de fios e tudo que a criatividade mandar.
Na minha família tem muitos artistas. Meu avô desenhava e pintava aquarelas. Minhas irmãs também sempre tiveram essa veia artística então, foi natural. Hoje minha filha também segue meus passos misturando moda e arte.
As peças que mais gosto de fazer são os animais porque sempre gostei de bichos. Meus preferidos são os gatos. Tenho vários gatos na coleção sempre com o meu estilo. Gato é um bichinho muito engraçado e cheio de gracinhas e pôses ótimas para reproduzir em esculturas.


Vocês podem conferir outros trabalhos no blog Laboratório do Papel e para as meninas que moram em Recife e queiram fazer uma visitinha a Ana, o atêlier fica na Av. República, 365/405, Pina, Recife - PE. As peças estão à venda em algumas lojas da cidade e também é possível fazer encomendas via e-mail tanto para lojas quanto para consumidores de todo Brasil. Em breve também uma loja virtual.
O Prendadas recomenda
A Vida Simples é uma das poucas revistas que eu leio do começo ao fim e vocês sabem o porquê, sei que sabem...
Esse mês a revista veio muito, mais muuuuuito boa meixmo! A matéria da capa anuncia uma reportagem supimpa pra quem busca comprar uma casa, já li e garanto a vocês que as dicas são super valiosas e inéditas (principalmente para as inexperientes). Outra matéria que me chamou atenção foi sobre o lado benéfico da desorganização, do caos, em nossa vida e em nossa casa. Como assim Bial? Pois é prendis, nada de casinha engomada, não todos os dias, craru!
Então pessoas mudernas e atenadas, relaxem um pouco e vão espiar a revista desse mês!E o melhor de tudo é que no site vocês encontram as matérias praticamente na íntegra.
Beijocas
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Up no Mural...


2°) Cole a cortiça apoiada em uma base de eucatex, deixando uma área livre para a moldura (isso porque no exemplo das fotos, foi criado o mural, caso você já tenha pronto, igual ao meu, não é necessário todo esse trabalho, é só tirar a moldura brega que já vem com ele e continuar o processo, pois o mesmo já possui essa base de eucatex).

3°) Cole o tecido escolhido sobre a base.

4°) Escolha uma moldura linda e coloque no seu mais novo mural!

Inspiração e imagens do MadeByGirl
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Coisas de Prendadas
Por Nana do Manga com Pimenta
A Tânia, do blog Zakuskas, preparou o Pão Sírio que publiquei aqui no Prendadas.
Bebeu água?? Tá com sede???
Ainda espero anciosamente pelo meu presente que nunca chega, marido meio desligado com esse blog, acaba não prestando atenção nas dicas que eu dou (o jeito vai ser juntar a grana pra comprar). Mas tem nada não, sou paciente e vou guardando por aqui as coisas que farei um dia.
Para as meninas prendadas, no quesito "tecido e costura", por que não começar a fazer rapidinho esse porta-garrafa lindo, para aqueles dias em que vocês estão cheias de glamour até pra beber água?! Sim, tem tutorial tão explicadinho, mas tão explicadinho que me deixa até nervosa e com vontade de costurar com os dedos...
***O título do post...hahaha, só pra lembrar o Carnaval. Por que tudo que é bom dura pouco??
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Lembranças de um carnaval...
Lady Neide
Dos grandes achados que viram desejo de consumo...
As lindas faixas fixadas nas paredes, são somente uma amostra do trabalho lindíssimo da loja Lady Neide. A Jade Senise e a Marina Quintanilha arrasam em suas criações e tem cada coisa por lá que só vocês vendo! Vale muito à pena fazer uma visitinha no portfólio das meninas e caso tenham um dindim sobrando, investir nas fofuras de adesivos, revestimentos de parede , faixas e painéis.
Eu fico aqui, só chupando o dedo e esperando caírem umas moedinhas do céu. Ô meu pai...
Carnaval e infância

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Doce de leite e o sonho que virou realidade!
Eu comia tanto doce de leite quando era uma menininha raquítica que passei um tempo enjoada. Meu pai levava pra casa um saquinho de cocadas redondas de leite e a gente comia aquela coisa em menos de uma hora, vale salientar...sem dor de barriga. E sempre teve muito doce de leite, porque a "parentada" toda já sabia, que pra agradar as duas pirralhas (eu e minha irmã), era só colocar uma latinha ou seus derivados na nossa frente.
E na venda do seu Mario?? Eu vinha com uma tirinha daquele "chup-chup" que é tudo de bom e mais um pouco. Fazia um furinho pequeno (pra não acabar logo) na ponta do saquinho e chupava, só faltando engolir o saco junto.
Hoje me surpreendi na prateleira do supermecado com o "chup-chup" feito pra gigantes ou o "chup-chup" vindo da cidade de Itú (onde tudo é grande), ou o "chup-chup" dos sonhos de qualquer criança louca por doce de leite, e olhe que esse nem precisa economizar com furinho pequeno, são 850gr de pura delícia.
Fiquei louca e a mulher do caixa também, comeu com os zóio. Me conscientizei que hoje sou uma mulher adulta e não raquítica, que não posso mas fazer aquele furinho e me esbaldar, trouxe o de 400gr...E viva o carnaval...rsrsrs.
***Coloquei a garrafa de leite ao lado pra vocês terem noção do tamanho do meu docinho...
***Para as maníacas do doce de leite, comprei no Carrefour por um precinho bem camarada (R$ 3 e pouco).
***A marca do doce, provado e aprovadíssimo é Doce Zebu, lá de Minas.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Tragam o banquete e o travasseiro, chegou o Carnaval!
O que fazer em um feriado de carnaval, sem carnaval??
Você fica em casa e a única vontade que tu tens é comer e vegetar em cima da cama. Meu povo, acordei hoje "meio dia e meio" e porque marido foi lá, conferir se não tinha ficado viúvo. Tudo bem que a gente descansa, relaxa, fica longe do trabalho...mas já tô ficando aguniada com isso tudo. Desde que o feriado começou eu já comi pastel, pizza, sorvete, coxinha, chocolate...e eu já estou sentindo um troço estranho na barriga, que não sei se é fome (a insistente fome), enjoo ou gases.
Assisti a 3 filmes desde que começou o feriadão, dois não prestaram muito mas o terceiro foi maravilhoso. Não é lançamento, creio que muitas de vocês já devem ter visto, e apesar de não ser muito boa pra falar de filmes, arrisco-me em deixar aqui as minhas impressões:
Banquete do Amor é um filme de ótimos diálogos(Me bate uma vontade de pausar e anotar as frases das personagens, normal?). Me deixou a sensação de que não estamos no controle do que sentimos e vivemos, porque a vida tem seus golpes, as pessoas tem suas armas, o tempo tem sua razão.Por que nem o sábio da história, Harry Stevenson (Morgan Freeman), àquele que tudo acompanha, aconselha e observa, ficou imune das chacoalhadas do amor. Um filme gostoso, com encontros e desencontros. Adorei e recomendo.
Sinopse: Baseado no romance de Charles Baxter, o filme conta a história de uma pequena comunidade no Oregon em que os moradores vivem intrigas amorosas. Um professor e escritor local chamado Harry Stevenson (Morgan Freeman) testemunha tudo de perto. Intrigas entre jovens e velhos, entre pais e amantes, entre o dócil e o selvagem, entre humanos e animais, Harry observa admirado como o amor mistifica, fere, devasta, inspira, faz exigências insanas e molda profundamente as vidas de cada um ao seu redor, incluindo-se aí, ele próprio.
Meu lugar e meu carnaval...
Nasci na cidade do frevo, na cidade que hoje ferve de muita alegria, calor e música. Lembro quando criança, meu pai me colocar em cima de seus ombros e me levar para o meio da folia. Na verdade, isso só aconteceu uma vez, mas foi o bastante para querer sempre "bater o ponto" por lá, até porque, eu estava em casa.
Eu sei o que é carnaval, se sei! Já subi e desci muitas vezes as ladeiras da minha Olinda, cambaleando ou não (rs). Ooooo delícia !!! Já acompanhei várias troças, com suas orquestras de frevo e seus bonecos gigantes, indo até o fim do percurso e não satisfeita, implorar por um bis. Já ouvi muitas vezes o batuque do maracatu e choreeeeei, porque àquilo me emociona demais, desestabiliza o meu coração e um dia eu aprendo a tocar aqueles tambores que me fazem sorrir por dentro.Já comi muita tapioca na Sé, meu almoço de carnaval, fonte de energia até chegar a hora do corpo só pedir uma cama.Já tive que usar os banheiros públicos nojentos e sair pisando no xixi dos maus educados, também faz parte. Já fui mulher gato, mulher maravilha, policial e índia, um mico que a gente só tem coragem de pagar uma vez por ano...e como é divertido fazer esse teatro. Todos os anos eu parecia um pinto no lixo, feliz da vida!
Nasci no lugar certo. No lugar que obrigatoriamente você tem data marcada pra ser feliz, pra deixar a alegria fluir, independente do que esteja acontecendo em sua vida. E hoje eu to aqui, mas meu coração está todinho lá e sinto muitas saudades.
Marido e eu já combinamos que iremos envelhecer nas ruas de Olinda. Antes disso, iremos nos programar para passarmos os próximos carnavais por lá, acompanhando as Pitombeiras de Olinda, frevando com o Homem da Meia Noite, indo à cerimônia dos Tambores Silenciosos, cantando com Alceu Valença na abertura do carnaval...
Eita saudade, me lasca!
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Sonho de consumo...








Eu tenho um sonho de consumo e são os produtos da famosa marca Le Creuset. Deles, eu só tenho uma espátula laranja, mas um dia terei uma coleção inteira.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Carnaval
Para começar, vamos as dicas carnavalescas:
- Cuidado na estrada, você está indo viajar para descansar e brincar;
Salada Oriental

Ingredientes
2 unidades pepino
1 unidades pimentão verde
1 unidades pimentão vermelho
250 gramas broto de feijão
250 gramas de kani-kama (Portugal: Delicias do Mar)
1/2 maço cebolinha verde
50 gramas de semente de gergelim
Para o molho
6 colheres de sopa azeite
2 colheres de sopa molho soja
2 dentes de alho
Limão a gosto
Modo de Preparo:
Cortar o pepino ao meio, pelo comprimento, e eliminar as sementes.
Cortar em pedaços de 1 cm e pôr em saladeira.
Eliminar as sementes dos pimentões e cortá-los em tiras de 0,5 cm x 5 cm.
Desfiar o kani-kama.
Torrar o gergelim numa frigideira.
Cortar as cebolinhas verdes em fatias finas e colocar tudo na saladeira juntamente com o broto de feijão.
Temperar com o molho, misturar bem e salpicar gergelim.
Dica: pode acrescentar 200 gr de filé mignon ou frango cortados em iscas.
Ana, Ana....
Eita lelê, já estou euzinha de novo, dando mais uma entrevista nesse mundo de celebridade and blogueira . Dessa vez lá no Notícias da Blogosfera, do amigo Marcelo. Se vocês gostam de fofocas, respostas bombásticas, babados fortíssimos e glamour, corram lá, por que euzinha sou polêmica!
Hahahahha...
Vocês acreditam nessa conversinha?? Imagina...
Mas passem lá meninas, a entrevista foi super bacana!
Beijos
E vem post com ritmo de carnaval heim?! Pq ser Olindense e morar praticamente no c-ú de SP né mole não...
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Panelas de Cobre!
Uma coisa é certa: assim que eu virar um mega-ultra-power gestora ambiental milionária, terei a coleção completa. Minha amiga Nana, especialista no babado, falou que elas são ótimas para àqueles fogões de rico, que parece tudo, menos fogão.
As bonitas fazem parte da linha de panelas francesas M'héritage, da Mauviel, uma das melhores marcas da Europa. Os preços são salgadinhos (pelo menos para o meu bolso furado), a mais carinha de todas é a panela pra cozinhar peixe (2° foto) que custa na Doural, R$ 3.158,00.
Um luxo não???
FLORES
Cotidiano
Pensei muito na vida e voltei para a minha querida dura rotina.
Engraçado como voltamos das férias com um sorriso no rosto, vontade de vencer, ser reconhecida e no começo do mês ter um aumento de dindin na conta bancária solidária a crise.
Para que encarar uma manhã sem nuvens, pensando que esse dia será igual a todos os dias e nada vai mudar?!
Férias significa esperanças... esperança, que palavra mais linda!
Ao mesmo tempo significa medo, por que não basta você estar com a crise dos 30 anos, tem o medo de voltar e não ter mais o seu lugar garantido. Por que nas férias, tem uma outra pessoa fazendo um novo formato naquele assento que você sentou durante um ano e meio. Percebo que o medo não é só meu, vejo o pânico nos olhares dos administradores esperando aquelas palavrinhas "olá chefe, obrigada por tudo, mas agora estarei em outra empresa, ganhando x, boa sorte na sua jornada e espero muito sucesso nos seus projetos".
Final de férias significa pânico geral. Poderia ter procurado outro emprego que me faça feliz durante seis meses e depois triste até a próxima sonhada férias, ter dado um novo passo profissional, mas a crise está ai e hoje mais vale ficar com um pássaro na mão do que dois voando.
Ou será que estou errada?!
Hum... poderia, mas agora tanto faz, por que estou de volta.
Sim, voltei para os trim trim dos telefones, aos pedidos de cafés, as compras dos materiais de escritório, fornecedores, funcionários, clientes que amam mudar os detalhes dos seus serviços no último momento e a falta do "bom dia" dos queridos colegas de trabalho que convivemos mais que a nossa família. Como estou com esperanças e falo "bom dia" até as três horas da tarde, quero deixar dois recadinhos:
Essa semana está corrida, não sei quando colocarei uma receitinha nova aqui, então fiquem pensando no cheirinho do feijão que estou preparando em casa para o almoço de amanhã.
Segunda coisa, voltei com força total! Montei um blog para o departamento de sustentabilidade da empresa que eu trabalho e preciso de público rs. Senão o sonhado salário extra e gordinho no começo do mês, nem irá aparecer na conta bancária. Por que o preço dos alimentos tem que subir tanto?! Alguém sabe?!
Para quem gosta de arquitutura e sustentabilidade, entrem aqui, acompanhem o blog e faça uma funcionária feliz.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Eu também quero!
Ó pessoas, quero minhas bobagens impressas...Pode ser???
Que moderno gente, que moderno! Leiam a matéria aqui.
Peso X Gravidez
E por falar em corpo, eis o grande “x” da gravidez. Meu corpo, meu peso. Que problemão. Confesso que nunca fui adepta da boa forma. Sempre vivi entre uns quilinhos a mais do peso ideal e uns quilinhos a menos. E sempre tomei medicamentos para emagrecer (podem me crucificar, mas era o único jeito de perder peso), pois nunca fui fã de atividades físicas. Aliás, continuo passando longe do “1, 2, 3, 4 e volta”...
Com a gravidez, a preocupação em ter uma alimentação saudável está ainda maior. Não comia feijão antes de engravidar. Agora tenho que comer três vezes por semana, pelo menos. Saladas eu comia quando tinha algo em casa ou quando estava afim. Agora devo comer diariamente, por causa do ácido fólico, do ferro, do cálcio e das vitaminas sei-lá-o-quê. Chocolate e doces? Uma vez por semana. Antes? Diariamente.
E toda essa preocupação não é apenas por causa do peso, de ter que engordar um quilo por mês e não ultrapassar, ao final da gestação, de 10 a 12 quilos, somados com o peso do bebê. Esses cuidados são para ter uma alimentação saudável e ter nutrientes e vitaminas para que o bebê possa se alimentar de maneira correta e crescer forte e saudável.
Depois que descobri a gravidez, parei de tomar todos meus complexos emagrecedores e tive que aprender (ou tentar aprender) uma tarefa árdua: cozinhar. Nos últimos dias tenho me aventurado entre ingredientes, panelas e afins. Confesso que não está sendo muito fácil. Agradável é. Fácil, nem um pouco, especialmente para uma pessoa que não é dotada de atributos culinarescos.
Porém, nada melhor do que saber que estou fazendo algo que irá beneficiar a mim e a meu filhote que, se Deus quiser, sairá melhor que a mãe e terá uma alimentação mais saudável.
Dormindo em iglu?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Tô roxa! E na Coral...
Por eu falar tanto e tanto por aqui do simulador da Coral, acabei lá na página deles (produzida pela casa.com.br) como "A usuária". É fato, adoro mesmo o simulador, já virou vídeo game e depois de bricar muito por lá, fui buscar esse final de semana, a cor escolhida para minha nova sala colorida.
Mas assim prendis, é sempre bom fazer um teste com as cores. A cor da impressão do mostruário é similar, não é a real e para isso tem uma tintinha mini bem baratenha para testes. A cor da vez aqui em casa será "Névoa Roxa", que na vida real é mais clara "puxada" para o lilás.
Estou começando a redecorar a minha sala de estar (com muita cor, lembram que eu sonhava com uma sala cheia de acessórios coloridos?) e assim que estiver prontinha eu mostro pra vocês.
Algumas inspirações fofis pra quem também gosta de um lilas/roxinho:
Ps1: Eu não sei o porquê, mas estou me sentindo ousada usando essa cor em uma das paredes da minha sala, estou me sentindo...
Ps2: A foto lá de cima é do simulador heim?? Ainda não é a minha salinha.
Ps3:Não, eu não estou ganhando um centavo da Coral.