segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Doce de leite e o sonho que virou realidade!

Eu comia tanto doce de leite quando era uma menininha raquítica que passei um tempo enjoada. Meu pai levava pra casa um saquinho de cocadas redondas de leite e a gente comia aquela coisa em menos de uma hora, vale salientar...sem dor de barriga. E sempre teve muito doce de leite, porque a "parentada" toda já sabia, que pra agradar as duas pirralhas (eu e minha irmã), era só colocar uma latinha ou seus derivados na nossa frente.

E na venda do seu Mario?? Eu vinha com uma tirinha daquele "chup-chup" que é tudo de bom e mais um pouco. Fazia um furinho pequeno (pra não acabar logo) na ponta do saquinho e chupava, só faltando engolir o saco junto.

Hoje me surpreendi na prateleira do supermecado com o "chup-chup" feito pra gigantes ou o "chup-chup" vindo da cidade de Itú (onde tudo é grande), ou o "chup-chup" dos sonhos de qualquer criança louca por doce de leite, e olhe que esse nem precisa economizar com furinho pequeno, são 850gr de pura delícia.



Fiquei louca e a mulher do caixa também, comeu com os zóio. Me conscientizei que hoje sou uma mulher adulta e não raquítica, que não posso mas fazer aquele furinho e me esbaldar, trouxe o de 400gr...E viva o carnaval...rsrsrs.




***Coloquei a garrafa de leite ao lado pra vocês terem noção do tamanho do meu docinho...
***Para as maníacas do doce de leite, comprei no Carrefour por um precinho bem camarada (R$ 3 e pouco).
***A marca do doce, provado e aprovadíssimo é Doce Zebu, lá de Minas.

16 comentários:

Josi 23 de fevereiro de 2009 às 21:01  

Essa marca é boa mesmo!!

Ana Matusita 23 de fevereiro de 2009 às 21:20  

Menina... cuidado pra não ter uma overdose!!! hehehehehe

Ana Rosa 23 de fevereiro de 2009 às 22:03  

Meu marido aqui do lado ficoudoido, já vai sair amanhã atrás da gostosura, rsrsrsr, loucuras de caranaval, bjs

Marcia 23 de fevereiro de 2009 às 22:30  

Nossá! É da minha cidade, Uberaba MG, a fábrica fica perto de onde trabalho (minha escola), tem cada doce maravilhoso... Parabéns pela escolha...

RENATA FERMAM 23 de fevereiro de 2009 às 23:14  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  23 de fevereiro de 2009 às 23:49  

Ana Mana... acho que agora eu engordo!!!!
Que lindo!!!!!!!!! Tô lambendo os 'beiços' e amanhã mesmo eu vou no carrefour comprar o meu chup-chup tamanho família!!!

Essa foi a notícia mais doce do meu dia chuvoso em pleno carnaval!!! ^^

=***

Livia Luzete 24 de fevereiro de 2009 às 00:38  

Oi Anna,eu estava comendo um cupcake,mas quando ví o "chup-chup" de doce de leite...hummmm...aii...ui...que saudades. E que eu tenha uma overdose de doce,mas morreirei feliz!! Saudades da infância!

Luciana 24 de fevereiro de 2009 às 04:25  

Eu quero!!!
Amo doce de leite, isso seria um grande achado pra mim.
Beijo

Talita Dona Perfeitinha 24 de fevereiro de 2009 às 08:17  

Ana,
Conheço o Zebu... Gosto muito e adoro que venha nessa embalagem. Mas o doce de leite pastoso que mais gosto 'e o Viçosa - vem na lata... o sabor e a textura sao sensacionais...
Beijos,
Talita.

Andressa 24 de fevereiro de 2009 às 09:41  

Deu até água na boca!!! Vira e mexe eu jogo uma lata na panela de pressão, e me acabo!! Muito bom!

Anônimo,  24 de fevereiro de 2009 às 10:39  

Meninas gulosas e lombriguentas, cuidado!
Esse sonho infantil é uma verdadeira bomba calórica...
Um pouquinho, pode; tudo, NÃO POOOODE!
Rsrsrsrsrs

fátima 24 de fevereiro de 2009 às 22:50  

hmmmm.... agora vai lá no http://mixirica.uol.com.br/ e dá uma olhadinha no bolo de doce de leite que a tatu postou.
é muita coincidência! vou ter de sair amanhã logo cedo p/ comprar o doce e fazer o bolo (no caso, sou obrigada a confessar: quem vai fazer é a empregada, pq. eu simplesmente NÃO consigo fazer bolo. todos ficam solados, embatumados, horríveis!)

bj

Anônimo,  27 de fevereiro de 2009 às 17:03  

Gente! Isso é um sonho!!!

Unknown 1 de março de 2009 às 15:59  

JE-SUS-CRI-TO!! Eu não ia resistir... ia chupar esse chup-chupão até o fim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois ia sentar e chorar... esse trem deve ter o que, umas 5000, 6000 calorias?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cris Folgar 3 de março de 2009 às 15:10  

Amei estes chup-chup gigantes !!

Tom de Minas 28 de setembro de 2009 às 21:49  

KKKKK

Vc tem uma fã sabia?
Eu não conhecia seu(s) blog(s, nem sei como vim parar aqui, fato é que to desde cedo lendo tudo, comecei pelo da casa da vó, e ai navegando por aguas mais profundas descobri o prendadas e vi que acabou e cliquei no postinho explicando e cái aqui. No Pitanga.

Já ri, já emocionei com sua história do fim pro começo KKK

Mas essa do doce de leite eu ri em voz alta!

Que comédia...

EU sou de Minas, de Poços de Caldas e entendo mais de doce de leite do que de Direito que é a minha praia, alias, fui criada com pão com doce de leite...

E sempre chupei os saquinhos. Todos! De todos os tamanhos.

KKKK

HJ moro em Planura, um feudo perto de Uberaba, onde essa marca aí faz essa delícia gastronomica.

Doce de leite é coisa de Deus!

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP