domingo, 15 de fevereiro de 2009

Perfume de Mulher

Postado por Denise





A versão americana de PERFUME DE MULHER, conhecidíssima por todas, tenho certeza, é belíssima... e a cena do "tango", impagável, mas, o que pouca gente conhece é a versão italiana do filme PROFUMO DI DONNA(1974) de Dino Risi. A mesma história de um ex-capitão do exército cego que contrata um jovem militar para acompanhá-lo em uma viagem



Durante esta viagem, o ex-capitão quer visitar sua família, comer em bons restaurantes, dormir com uma bela mulher, e depois de tudo, se suicidar. Um filme de reflexão sobre relacionamentos e significados da vida...

Risi põe tragédia no humor, mistura comédia e tragédia com efeitos surpreendentes. É a história de um cego autoritário, um militar que tem um prazer todo especial em impor-se ao seu jovem e submisso ordenança (Alessandro Momo). Ambos percorrem um longo caminho, tanto no plano físico, do deslocamento geográfico, quanto no dos sentimentos.


A história começa em Turim, torna-se grotesca em Gênova, engraçada em Roma e romântica em Nápoles. O homem orgulhoso que procura a morte para se compensar da perda da visão passa do donjuanismo cínico ao sentimento cheio de gratidão, expresso nos dois movimentos do filme. Por ser cego, o herói aguçou o sentido do olfato. Começa o filme referindo-se ao cheiro de fêmea, o "odore di femina", e termina descobrindo o "profumo di donna". Descobre o amor e rende-se a uma mulher especial que é interpretada por Agostina Belli. No desfecho, mesmo cego, o personagem de Gassman ensina o de Momo a ver melhor o mundo.

Vale a pena assistir... não tem o charme do Al Palcino, nem o perfil puritano do filme americano, mas sim, o humor "picante" e "debochado" dos italianos.
Enfim ,mais uma dica de filme com muito perfume!

Um cheiro de pipoca!


Por Ana Medeiros

Prendis, ta rolando promoção mega-ultra-master boa lá no Perfume, blog da Denise. Passem por lá e participem pra ganhar esse kit chiquetérrimo da Avantim Cheiros da Terra. O sorteio será no nosso lindo dia, 8 de Março.

8 comentários:

Lúcia 15 de fevereiro de 2009 às 20:06  

Amei a versão americana e vou procurar a italiana, que com certeza não fica atrás! Bjins

Anônimo,  16 de fevereiro de 2009 às 09:02  

Tive o prazer de assistir às duas versões: maravilhosas! Mas a de Al Pacino, com aquele tango ("Por una cabeza")... dispensa comentários. Ótima dica. Bjs

Cris Ventura 16 de fevereiro de 2009 às 12:40  

Adorei a dica do filme e da promoção ;-) Boa semana! beijos!

Anônimo,  16 de fevereiro de 2009 às 15:15  

Ana já coloquei este belíssimo filme para minha listinha, deve ser bárbero.
Bjs.
Janeisa

Ana Medeiros 16 de fevereiro de 2009 às 17:50  

Denise, vou procurar para alugar. Todo filme que tem tango no meio é bom...rsrsrs

Beijos

Talita Dona Perfeitinha 16 de fevereiro de 2009 às 18:02  

Oi Denise!

Procurei pela versão antiga italiana, mas é impossível de achar pra alugar em cidades pequenas como a minha. De qualquer forma, me interessei bastante e se algum dia me deparar com ele pra comprar, talvez o faça, dependendo do valor. Valeu a dica!

Um beijo,
Talita.

Unknown 17 de fevereiro de 2009 às 07:12  

Menina, esse filme deve ser lindo!
Perfume de mulher já é maravilhoso, imagina esse, tem cheiro de lencinho para limpar as lágrimas rs
Bjs

Pattinha 17 de fevereiro de 2009 às 21:03  

Esse filme é tudo!
Eu o estava vendo sem saber o nome essa semana, nossa, amei muuuito!
:)

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP