sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Prendada do mês



A Prendada desse mês é a artista plástica , Anna Salgueiro, minha conterrânea. Adorei seus trabalhos em papel, lindos e multicoloridos. Obras de arte que trazem alegria pra decoração.


Um pouco da história da nossa prendada:


Sou formada em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco e, desde a década de 80 já fazia alguns trabalhos com artes plásticas. Com papel foi a partir de 1998.
Utilizo várias técnicas. Dentre elas o famoso papel maché e a papietagem.A pintura é feita em tinta acrílica pois eu acho que é o tipo que tem as cores mais vivas e alegres, o que combina muito com meu estilo.
Além de ser uma matéria prima barata e fácil de se conseguir, foi pensando na proposta da reciclagem que tudo começou. Sempre tive preocupação com isso. Antes trabalhava com argila e, quando aprendi as técnicas com papel, vi que podia fazer peças artísticas de forma sustentável, coisa que há alguns anos atrás, pouca gente se preocupava.
Além do papel, utilizo todo tipo de objeto, embalagem plástica que eu ache que vá render uma boa peça. Assim, não reciclo só papel. Reutilizo plástico, sobras de fios e tudo que a criatividade mandar.
Na minha família tem muitos artistas. Meu avô desenhava e pintava aquarelas. Minhas irmãs também sempre tiveram essa veia artística então, foi natural. Hoje minha filha também segue meus passos misturando moda e arte.
As peças que mais gosto de fazer são os animais porque sempre gostei de bichos. Meus preferidos são os gatos. Tenho vários gatos na coleção sempre com o meu estilo. Gato é um bichinho muito engraçado e cheio de gracinhas e pôses ótimas para reproduzir em esculturas.



Vocês podem conferir outros trabalhos no blog Laboratório do Papel e para as meninas que moram em Recife e queiram fazer uma visitinha a Ana, o atêlier fica na Av. República, 365/405, Pina, Recife - PE. As peças estão à venda em algumas lojas da cidade e também é possível fazer encomendas via e-mail tanto para lojas quanto para consumidores de todo Brasil. Em breve também uma loja virtual.

10 comentários:

Adriana Ximenes 27 de fevereiro de 2009 às 21:34  

Nossa que fofo...Super delicados...Eu amei!!!
Beijos

Manu Demonti... 27 de fevereiro de 2009 às 22:26  

Adorei a história...Adorei o colorido das peças!! Lindo trabalho...

Juju 28 de fevereiro de 2009 às 00:19  

Oi Ana...
Não sei se vc ta lembrada de mim, mas vc já fez um post sobre meu trabalho: Luminárias PVC(que chic que eu to..eheh.Pois é, acabei de criar um bloguinho pra mim tb, mas sou super iniciante nisso e não sei como faz pra adicionar os blogs que eu gosto de ler(pra aparecer uma listinha do lado tpw o seu). Mas to pesquisando isso,(ñ sei se dá pra fazer igual no orkut que a pessoa te add e vc fica com contato dela. Enfim, continuo seguindo seu Prendadas que eu amo, e gostaria mto que vc aparecesse no meu Apartamento Alugado qdo puder..Beijos

Eva 28 de fevereiro de 2009 às 14:00  

Lindissimo!

Fucei o blog do laboratório de papel e, claro, me apaixonei pelo gato quadrado.

Andrea Guim 1 de março de 2009 às 18:32  

Acho o trabalho dela ma-ra-vi-lho-so e já até postei lá no Blog'Arte!!!
Bjs!

Anônimo,  11 de março de 2009 às 13:24  

Nossa lojinha virtual já começou a funcionar lá no Elo7. Algumas peças já estão no ar pra pronta entrega e, em poucos dias, aceitaremos também outras formas de pagamento além do depósito.
http://laboratoriodopapel.elo7.com.br

Anônimo,  26 de dezembro de 2009 às 17:41  

Adorei seu trabalho!Parabéns!

junior udoca e monica barros 12 de julho de 2011 às 13:21  

a arte dela é linda e merece com louvor a prendada do mes,tudo é super fofo e muito trabalhoso ,com certesa ,parabens!!!!!!!

http://belapele.net/manchas/como-tirar-manchas-do-rosto/ 8 de julho de 2015 às 18:42  

Essa mereceu!! Não tem nenhuma mancha escurecida no rosto! Perfeita!

http://belapele.net/manchas/como-tirar-manchas-de-espinhas/ 8 de julho de 2015 às 18:43  

Linda, perfeita, maravilhosa!!
Sem nenhuma espinha evidente!

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP