terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval e infância

Por Talita, a dona perfeitinha.

Ah! O carnaval me remete à infância. Lembra-me, em especial, da minha vó Dorinha, minha querida vovó que já se foi há 5 anos, mas que enche meu coração de amor e saudade boa.

Sinto saudades dela cantando as marchinhas de carnaval. "Ô, você aí! Me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí! (...)" Ela adorava! Era a felicidade em pessoa. Puxava-me a dançar, rodopiava como criança.

Em sua casa, carnaval era tempo de reunião e alegria. Queria ver os netos fantasiados. Então, um se vestia de índio, outro de cigano e as meninas sempre eram princesas, odaliscas ou dançarinas. Ela ia a máquina de costura e consertava, alargava, diminuia o que quer que precisasse pra adaptar as roupas do ano anterior ao corpo da gente.

Saíamos todos pelas ruas de terra batida da pequena Ilhéus do Prata, um pequeno distrito de menos de mil habitantes. Íamos fantasiados e cantando, de mãos dadas, marchinhas. É bom demais lembrar...


Pra ilustrar, bonecos gigantes de Olinda, Pernambuco - terra da Ana.
Foto do site Como tudo funciona


Um ótimo carnaval pra vocês!

3 comentários:

Anônimo,  24 de fevereiro de 2009 às 10:09  

Lindo teu blog! Passa no meu: www.baratodeluxe.blogspot.com

beijos

Adriana Ximenes 24 de fevereiro de 2009 às 11:01  

Lembro do matinê de carnaval que minha mãe levava eu e minha irmã...Tempo bom!!!
Só temos muitas recordações boas...
Beijos.

Unknown 24 de fevereiro de 2009 às 11:07  

Talita, eu não pulava fantasiada mas lembrava mto bem das marchinhas hehehe
bjss e bom carnaval

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP