Sim, estou grávida!
Por Pri Tescaro
Primeira consulta na ginecologista e minha expectativa era de uma consulta detalhada, pois tinha várias perguntas prontas escritas em um papel. Mesmo com as muitas explicações da médica, no átimo de segundos entre ela ler o resultado do exame de sangue, o HCG, e me dizer “você está gravidíssima”, cheguei a acreditar que ela diria algo diferente e eu seria realmente uma aberração da natureza, como ele contou neste post aqui.
Mas a consulta foi tranquilizadora. Sim, estou grávida (mesmo com a incerteza nos poucos segundos descritos acima), a previsão de nascimento é entre 7 e 28 de setembro e a primeira ecografia está marcada para terça-feira. Acho que só depois disso vou me sentir verdadeiramente grávida.
Mas a consulta foi tranquilizadora. Sim, estou grávida (mesmo com a incerteza nos poucos segundos descritos acima), a previsão de nascimento é entre 7 e 28 de setembro e a primeira ecografia está marcada para terça-feira. Acho que só depois disso vou me sentir verdadeiramente grávida.
O marido foi na primeira consulta e ficou todo faceiro. Parecia que era o primeiro filho dele também (ele tem um casal do primeiro casamento) e pelo o que senti será um super companheiro nessa caminhada. E disso eu não abro mão: a parceria entre o casal nesse momento é fundamental para o desenvolvimento do bebê e para fortalecer ainda mais o relacionamento.
Digo isso, pois pra mim, filho é a confirmação de que você realmente formou uma família com aquele homem (ou mulher) que escolheu. Daqui pra frente é uma questão de administrar os problemas – que todo ser humano normal tem – e viver um dia de cada vez.
Por enquanto, as mudanças que a gravidez me trouxe são poucas que podem ser vistas a olho nu. As principais alterações estão aqui dentro. No medo que passei a sentir, na preocupação com aquilo que me alimento, no stress que não posso sentir para não prejudicar o bebê e no amadurecimento do relacionamento homem e mulher que um casal pode ter com a chegada de um bebê que vai, efetivamente, comprovar que somos sim uma família.
19 comentários:
Mulher, parabéns! mas deixo vc dar parabéns pra mim tbm... estou grávida e provavelmente nascem 26 de setembro... e aí, comadre, vamos tricotar??? bjks
Linda, que bom que tudo deu certo no médico, marido fica bobo mesmo, imagina escutando o coração hehe
Já estou vendo os dois babões chorandoooo muito.
bjs e boa sorte
Parabéns querida, é uma sensação de plenitude, que só nós mulheres temos o privilégio de sentir. Grande beijo!
Janeisa
parabéns, muitas felicidades a todos
Beijinhus
Parabéns!
muita saúde pra vcs!
td de bom!
parabéns! curta muito a sua gravidez, pq é um período delicioso...
Indiquei um selo ao prendadas!
Bjocas!!
Que lindas, parabéns!
Aeee, espero que mais uma virginiana venha ao mundo xD
:)
Oi Pri!
O mais legal de tudo é sentir a família crescendo, né? Os laços se fortalecendo... Coisa linda!
Beijos,
Talita.
Parabéns Mamãe!!!
Muitas felicidades pra todos. Ainda não passei por essa experiência, mas como você, também não abro mão, mas vou deixar pro ano que vem.
Beijos, tenha uma ótima semana e fica com Deus.
Parabéééééns! Marcelle http://pedacinhodacel.blogspot.com
Estou igual, só depois da primeira ecografia é que acredito mesmo! Está marcada para dia 12 deste mês! :)
Parabéns! Filho é muito bom! E marido que participa de tudo junto é melhor ainda. Bjos. Carla.
www.aprontandoartes.blogspot.com
Parabéns ao casal. Muita saúde ao novo membro da família, e prá mamãe também né, aliás ela tem que estar bem pra que o bebê esteja bem também não é mesmo.
Um abraço.
Celita
Parabéns!!! Deve ser uma sensação maravilhosa, mesmo sem sentir muita coisa, mas já saber que está grávida. Meu marido e eu também estamos querendo um para este ano.
Que Deus abençoe vc e essa criança!
Bjos
Parabéns Ana, fico muito feliz! Que Deus te traga essa criança com muita saúde e felicidade!!!
Parabéns pelo bebê... mas discordo na questão de que uma família está formada apenas se tu tiver filho. Sempre bato o pé sobre isso, estou casada há 11 anos, sempre tive em mente que não vou ter filhos e ainda assim considero eu e meu marido uma família... MÁRCIA/BSB
Meninas, super obrigada pelas mensagens. Nem sempre consigo responder todos os comentários, mas saibam que eu leio todos e me lembro de cada um deles quando preciso.
Beijocas em todas!
Parabéns...Que você tenha uma gravidez linda!
Eu só passei a me sentir grávida lá pelos 4 ou 5 meses! Até lá era uma gravidez encantada!
Bjos!
Namaste
Postar um comentário