sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Scrapbooking no Brasil

Oi, pessoal!

Sou eu, Sabrina novamente.
Hoje vou falar um pouco sobre o scrap no Brasil.

O scrap chegou há alguns anos em nossa terrinha (não se sabe bem ao certo a data) e com o advento da Internet e da fotografia digital se expandiu.

A indústria e o comércio de materiais é incipiente, ainda é muito difícil encontrar lojas que vendam os materiais adequados para a preservação de nossas memórias, mas o comércio virtual faz com que seja possível comprar materiais estando nos mais recôndidos confins do nosso país.

O maior evento de scrap em nosso país é a Brazil Scrapbooking Show, feira que acontece anualmente em São Paulo e que já está indo para sua 7ª edição este ano. Lá os praticantes podem participar de oficinas para aprender novas técnicas, conhecer as novidades em materiais ou simplesmente se encontrar para debater sobre o assunto com outros apaixonados.

Mas se sua intenção for conhecer outras pessoas interessadas em scrap e a grana está curta para bancar uma viagem até Sampa, fico feliz em lhe informar que a Internet está cheia de fóruns que tratam do assunto. O mais famoso deles, com certeza, é o ScrapbookBrasil. Lançado em 2003, o site reúne milhares de fãs do scrap e diversos tópicos de discussão sobre o assunto. A associação é gratuita. O quê você está esperando?

RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS

Keka: Dei um pulo no seu blog, achei muita coisa bacana mesmo. E adorei o título!

Fabi: Não encontrei nenhum curso de scrapbooking digital em São Paulo, mas tem a Val Gouveia que é otima e dá cursos pela Internet mesmo (eu acho). Entre em contato com ela por meio do contact@valgouveia.com.

Ana: Você não perde por esperar!

Lúcia: Realmente, scrap tem tudo a ver com agenda de adolescente. hehehe... Eu também tinha agendas/diários maravilhosos. Pena que joguei tudo fora em um ataque de cretinice aguda. Só pode!

Crédito da foto: Lutine

6 comentários:

Faby 7 de fevereiro de 2009 às 10:51  

Obrigada, vou tentar!!!
Beijos
Faby

Unknown 7 de fevereiro de 2009 às 12:49  

Meninas aqui no Rio tem uma loja que vende coisas de scrap. Vende muitas coisas mesmo. A loja é de elouquecer quem gosta de artesanato. Tem milhões de papeis e materiais e ainda dá cursos.
Agora nas férias eu fiz duas aulas.Dá pra aprender bastante.

Unknown 7 de fevereiro de 2009 às 16:51  

Gente, sou de Recife, conheci o Scrap no final de 2003, me cadastrei no Scrapbookbrasil no início de 2004 e desde lá não parei mais, conheci e aprendi Scrap nesse site, aqui em recife já existem algumas lojas com material mas eu sofri muito no início pois essa palavra aqui era palavrão, mas com criatividade se faz bom scrap vc não precisa deixar de fazer porque na sua cidade não tem loja, existem muitos materiais alternativos que encontramos em lojas de bijou e armarinhos por exemplo. Façam Scrap, guardem suas histórias, preservem suas memórias.

Talita Dona Perfeitinha 7 de fevereiro de 2009 às 22:44  

Os eventos devem ser super legais... Pena mesmo só acontecer em SP.
Talita.

Luiza 8 de fevereiro de 2009 às 13:26  

esses dias fui a floripa e achei uma loja maravilhosa de scrapbooking! tinha de tudo que naõ tem nem parecido aqui em Blumenau, é uma pena que essas coisas demoram a chegar no interior!

beijocas

Pattinha 8 de fevereiro de 2009 às 14:59  

eu acho tao fofo, mas ainda não tive tempo para me dedicar :)

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP