segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Somos todas meninas prendadas?

Apresentando-me: Talita Cavalcante, dando meu primeiro pitaco na casa da Aninha.


Quando fui convidada pela Ana a escrever aqui no Prendadas, aceitei com muita alegria. Sou fã desse cantinho e identifico-me a ‘beça’ com essa menina que, de uma hora pra outra, virou minha amiga.

 

E já que aqui é a casa de nós meninas dotadas, de charme ao menos, pensei em começar transcrevendo uma passagem do filme ‘Orgulho e Preconceito’ que é a cara do Prendadas. E não adianta procurar no livro de mesmo nome, da Jane Austen, porque essas falas só tem no filme, tá?


São 4 pessoas conversando numa sala - Mr. Darcy (supostamente, muito orgulhoso), Caroline (cheia de preconceitos), Mr. Bingley (homem educado ao extremo) e Lizzie (uma personagem profunda, maravilhosa):

 

Mr Bingley: _ Acho que vocês moças são tão prendadas! Vocês pintam mesas, tocam piano e bordam almofadas! Nunca ouvi uma moça que não dissesse ser prendada.

 

Mr. Darcy: _ A palavra é usada à toa. Não conheço mais de 6 moças realmente prendadas.

 

Caroline: _ Nem mesmo eu.

 

Lizzy: _ Minha nossa! Devem entender muitíssimo do assunto.

 

Mr. Darcy: _ Eu entendo.

 

Caroline: _ Certamente. Ela deve entender de música, saber cantar, desenhar, dançar e dominar as línguas modernas para merecer esse adjetivo. E possuir algo em sua postura e maneira de andar.

 

Mr. Darcy: _ E deve cultivar-se através de extensa leitura.

 

Lizzy (fechando seu livro com força): _ Não estou surpresa que só conheça 6 moças prendadas. É de se admirar que conheça uma!

 

Mr. Darcy: _ É assim tão dura com seu próprio sexo?

 

Lizzy: _ Nunca vi tal mulher. Deve ser uma coisa assustadora de olhar.

 

(Mr Bingley dá risadas).

 

O que acharam, meninas? Não é sensacional essa passagem? Acho-a incrivelmente adequada. Nós moças, com nossas qualidades e defeitos, somos todas prendadas. Independente da quantidade de coisas que sabemos fazer, fazemos bem-feito e é isso que importa, não é? E errar ou não ser tão boa quanto outra nisso ou naquilo não nos faz menos prendadas ou menos mulheres.

 

A partir de hoje, farei companhia pra Aninha por aqui. E também pra Nana, pra Sabrina, pra Denise, pra Cynthia e pra Pri. Vou contar pra vocês sobre minhas mancadas e acertos na busca por ser mais prendada. Vão ter casos engraçados, mas não esperem tanto, já que sou mais do tipo séria, entendem? Mas vou me esforçar bastante e escrever com muito carinho.

 

Então, até da próxima vez.

Beijos da dona perfeitinha, Talita.



esta é Lizzy, muito bem interpretada por Keira Knightley

e este é Mr. Darcy, orgulhoso e bom caráter

15 comentários:

Gabriela Gonçalves 20 de janeiro de 2009 00:37  

Muito bem vinda a esse blog, amei seu post de apresentação.
Tb me apaixonei pelo prendadas desde o primeiro suspiro.
bjusss

Marcia 20 de janeiro de 2009 01:29  

Oi,
Não acredito! Vc. das Prendadas? Te acompanho há um tempão... Amo vcs.

Olha ai o site do Algo~dão Doce:
http://desafiosdaalgodaodoce.blogspot.com/
Bjimmm mil

Nana 20 de janeiro de 2009 07:53  

Lindaaaaaaaaaaa
seja bem vinda!
Será uma delicia tudo isso né?!
Assisti esse filme, chorei muito, só que não gostei do final hehehe
Nem tudo é perfeito!
Bjsss

Dulce 20 de janeiro de 2009 08:38  

Oi adoro teu blog, e hoje ainda mais, porque sou fão de carteirinha de Jane Austen. Leros livbros dela foi um prazer, e a csa dano releio para nãoe squecer nenhumd etalhe. Beijos

Cris 20 de janeiro de 2009 08:51  

Eu amo esse filme... Cheguei aqui porque a Nana tá fazendo a maior propaganda, claro vim conferir as novidades e adorei o blog. Beijos a todas.

dona perfeitinha 20 de janeiro de 2009 09:39  

Oi meninas!
O post ficou legal, né?
Só a formatação que ainda não sei adequar por aqui. Mas a Ana vai me ensinando aos pouquinhos...

Oi Nana, o livro termina um pouquinho diferente, mas também de forma singela. A gente fica esperando mais beijos e abraços, né?

Dulce, também sou fã da Jane Austen. Que escritora maravilhosa foi ela, né?

Obrigada pelo carinho de todas, Gabi, Marcia, Cris...
Beijos,
Talita.

Ana Medeiros 20 de janeiro de 2009 11:13  

Que post lindo Talita. Concordo com todas as palavras que vc falou. Esse filme é deliciosamente lindo, eu amei quando assisti e lembro dessa diálogo.


Seja muito bem vinda viu?

Beijos

Julie 20 de janeiro de 2009 12:45  

Talita, seja muito bem vinda! Comecei a acompanhar o Prendadas há pouco tempo e já tenho certeza absoluta que você foi uma ótima adição a esse blog que já é tudo!
Ana, MUITO OBRIGADA mesmo pela visita! Volte sempre, pois eu certamente estarei sempre aqui! ;)
P.s.: Amo Jane Austen e esse filme me fez querer ler o livro, hehehe

Marilyn 20 de janeiro de 2009 12:59  

Linda, para participares no desafio da algodao vai a http://desafiosdaalgodaodoce.blogspot.com.

Bjs

dona perfeitinha 20 de janeiro de 2009 14:26  

obrigada, Aninha, por estar de braços abertos recebendo a gente aqui na sua casinha virtual. Adoro você!

Julie, leia o livro! Você vai amar. Como você, foi a partir do filme que procurei o livro. Já conhecia Jane Austen, mas não este livro específico (que é um dos melhores - na verdade, meu preferido). É gostoso perceber as pequenas diferenças entre um e outro que vale muito a pena.

Beijos,
Talita.

Fabi.Catarse!! 20 de janeiro de 2009 16:07  

...ó, eu sou prendada: pinto, bordo, costuro, faço tricô, crochê, adoro cozinhar, faço bijuterias, cartões artesanais e o que mais me der na telha... e faço bem feitinho porque é bem isso que você falou... a gente sempre se empenha, né?! Acho que ficou pras mulheres a parte de gerar filhos... pra garantir que eles saiam bem feitinhos!! hehehehe Capricho de Deus!!

Bjoks! Bem-vinda!

Eta Ana, turminha legal essa que você recrutou, heim?!!

Bjim!

A. Valentinna 20 de janeiro de 2009 16:39  

oi valeu pela visitinha, o blog do desafio é http://desafiosdaalgodaodoce.blogspot.com/ é só deixar seus dados e começar a postar a partir do dia 23/01 lá tem todas as instruções bjo

Bia Firpo 21 de janeiro de 2009 00:34  

Primeira passada por aqui, acho que a primeira de muitas, sou nova por aqui...rs
Amo Jane Austen,Orgulho e Preconceito é um dos meus favoritos, tenho o livro, o DVD, se tivesse o igurte compraria tb!!!!
Pena que é tão difícil achar seus livros, ai, ai...
Enfim, parabéns pelo post, pelo blog, as prendadas estão de parabéns!!!
=)

Raissa 11 de fevereiro de 2009 18:09  

Eu vi esse filme, é lindo, mas ainda prefiro a outra versão que é com o também Darcy (feito pelo Colin Firth) de Bridget Jones.

meroSmero 4 de março de 2009 15:07  

Adoro esse filme, e também sou muito prendada, graças a tudo que aprendi desde pequena, porque senão tava passando apertado, aqui em Tocantins,...
e também bordo almofadas!
Conheça meu blog, adorarei sua visita.
Bjs

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP