Me apresentando
Oi, pessoal!
Meu nome é Sabrina, moro em Brasília e estou aqui pela primeira vez no Prendadas para falar a respeito de scrapbooking. Como muitas de vocês podem não saber do quê exatamente eu estou falando, vou começar com um bê-a-bá.
Definição
Scrap = recorte
Book = livro
Scrapbook = livro de recortes
Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando histórias. O scrap (como é chamado entre os praticantes) é uma mania em países como Austrália, Estados Unidos, Canadá, França e Inglaterra, e também está se tornando no Brasil.
Podemos utilizar essa técnica em vários produtos: marcadores de livros, porta-retratos, agendas, calendários, capas de cadernos, cartões e mais uma infinidade de outras coisas. Os produtos feitos com esse método são estimados e mantidos como um tesouro por muitos e muitos anos.
Não há fórmulas ou um jeito certo de se fazer, você conta sua história à sua maneira e o álbum fica com o seu jeito, a sua forma de olhar e eternizar suas memórias. Você pode escolher entre as inúmeras cores de papéis o que mais lhe agrada, enfeitar com fitas, botões, linhas, adesivos, enfim, há uma centena de materiais, vale soltar a imaginação, porque no mundo do scrap, não há limites.
18 comentários:
Tenho muita vontade de fazer um...onde se compram essas coisas??
sabia o que era, mas nunca pensei no significado do nome...amei saber...
um beijo
Adorei a dica...
Beijos
Oi, Sabrina!
Bem vinda ao Prendadas!!!
Adoro scrapbook, mas nunca tive a chance de aprender a fazer desde o B-A-Bá. Faço cá uns scraps "hibridos", misturando com diário grafico, glue books, etc, bem simples e caseirinhos. Mas, vou te acompanhar aqui no prendadas e aprender todas as dicas!!!! Vou virar "profissa" que nem minhas amigas!!!! Obaaa!!!
Bjs!!!
Sabrina,
também acho lindo, mas também não aventurei em faze-lo, os matérias prontos, são muitos caros e não tive criatividade para fazer um.
Agora temos uma personal scrapbook hehe
Bjss
Olá! Esse asunto muito me interessa, rsrsrsrs.
Nunca tinha ouvido falar fora da blogosfera.
Mas estou tomando gosto pela coisa e vou procurar aprender mais!
bjins
Eu acho lindo demais scrapbook, já fiz curso uma vez e nos ultimos tempos ando me aventurando em fazer scrapbook digital, to curtindo bastante!!
Beijaooo da Morena!
Que show esse blog, sempre o via por aí nos blogs e nunca havia entrado. Parabéns!!
Um beijo grande
Oi Sabrina,
Sempre fiz colagens, caixinhas com fotos, mas nunca fiz um scrapbook. Talvez o livrinho de bebê da minha filha tenha acabado virando um, com tantas colagens e lembranças, mas é pequeno e não parece um álbum. Com suas dicas por aqui e lá no seu bloguito "Apê da Mix", vou juntar informação e me arriscar a fazer um. Vai ser divertido!
Tenho um ganhei de presente da minha irmã, amei. bjs
Sabrina,estou louca pra aprender, tenho certeza que sua contribuição aqui no blog vai ser muuuuito valiosa!
Obrigada benhê...
já ouvi falar , acho lindo , mais estou evitando me viciar em mais alguma coisa , será que eu resisto
Bom fim de semana
Oi Sabrina...acho lindo esse trabalho...mas sou tão desajeitada..rsrs
Mas um dia vou tentar.
Bem vinda...
t+ Bjus
Olá! Primeiramente seja muito bem vinda, Sabrina!!! Nossa, sou uma super admiradora do scrapbooking, mas ainda não me aventurei, quero muito aprender!!! Certamente estarei ligadinha nos seus posts! ;)
beijos p/todas =***
Olá, gostaria de saber como fazer um scrapbook! Sem ser digital...Mas não sei onde comprar as coisas principalmente o corpo,tipo a capa e as folhas. Me ajuda?bjus
Eu faço scrap aqui em casa, vou a passos lentos, mas me divirto, recortando, colando... O álbum dos meninos acabou virando album da família.
Bem vinda ao prendadas!
Oi Sabrina, achei muito lindo! gostei demais do Prendadas, virei sempre.
Obrigada pela visita e comentários.
Bjs
Sabrina, eu já tentei fazer scrap algumas vezes, mas nunca consegui ir muito além. Aí descobri o scrabooking digital, que é a mesma coisa que o tradicional, só que no computador. E posso garantir que estou me divertindo demais, além de ser uma ótima terapia.
Vou adorar acompanhar suas dicas aqui.
Beijo
Postar um comentário