domingo, 4 de maio de 2008

Mulher Prendada



O nome desse blog surgiu meio por acaso, na procura de um nome feminino, que remetesse ao lar, à culinária e ao que desse mais na telha escrever.Depois de uma meia dúzia de nomes, uma ansiedade em publicar e uma canseira de pensar mais um pouco, surgiu...Prendadas!
Depois de uns dias fiquei pensando: "Mas peraí, eu nem sou tão prendada assim, não sei costurar, não sei fazer crochê nem sou uma chef na cozinha, irão pensar que é propaganda enganosa".
Então tive a brilhante idéia (aquela que todo mundo tem todo santo dia) de colocar no Google o nome e esperar aparecer alguma coisa relacionada à "mulher prendada", e foi ai que encontrei o post da Laís, que me fez desencanar um pouco e perceber que tal adjetivo se aplica a um conceito muito mais particular.
Achei liiiiiiindo o que ela escreveu e depois de pedir autorização e ela me permitir (obaaa!!) quero dividir com vocês esse texto tão legal dessa minha amiga blogueira inspirada...


Mulher Prendada
Laís Ambrósio



Mulher prendada é aquela que existe aos montes por aí. Aquela que desde criança sonha em casar, ter filhos, ter um marido que a ama, uma família bonita como a da Barbie e ainda ter tempo pra trabalhar fora. É aquela que tem tempo pra tudo. Mulher prendada é aquela que faz jus à máxima de que mulher na escola é mais inteligente que menino. Aquela que não gosta de biologia, mas faz questão de decorar o ciclo reprodutivo das árvores.

Mulher prendada é aquela que estuda a semana inteira, presta atênção nas aulas, brinca na sala de aula e nunca é colocada pra fora de sala - porque sabe o momento certo de calar - e ainda arranja um tempo o meio do cansaço de ir ao cinema com as amigas e amigos. É aquela que no terceiro ano some da vida social fora da escola e passa no vestibular que queria.

É aquela que passa mais 4 ou 5 anos estudando e inventando horas para dar conta de tudo. Fica até mais fácil depois de ensaiar tanto tempo no ensino médio. E é aquela que dá conta de tudo. E consegue arrajar um tempo para ter namorado, amá-lo com afinco, se arrumar para sair com ele a noite.

Mulher prendada é aquela que consegue ensinar seu namorado a namorar em todos os relacionamentos. É aquela que aguenta aquela pisada de bola e consegue dizer para não se preocupar, que ela entende e que sabe que ele vai melhorar. É aquela que sabe dá uma segunda chance para ele, porque ela consegue ver e acreditar que ele pode. E é aquela que mesmo com lágrimas reconhece que é hora de acabar. E acaba.

É aquela que trabalha o dia inteiro, consegue ficar noiva e dar conta de todos os preparativos para o casamento. Planeja tudo nos mínimos detalhes e consegue fazer sair tudo do jeito dela, fazendo o seu noivo acreditar que também tomou algumas decisões.

É aquela que vai pra lua de mel, se diverte e volta a vida real numa boa. Que mesmo na correria, tem coragem de ter um filho. Abre mão do corpo que por tanto tempo ela cuidou para que ele sempre a achasse bonita, sem arrependimento das vezes que fechou a boca antes que ele percebesse que ela havia engordado, e se sente feliz por ele estar achando que, a medida que ela engorda e a barriga cresce, ele vê nela cada dia uma mulher mais completa.

É aquela que tem o seu querido bebê, que abre mão da sua dedicação ao trabalho para se concentrar ainda mais na sua família, nas noites mal dormidas e aparecer ainda linda com os quilinhos a mais - que nem são tão a mais assim.

É aquela que cuida dela, do marido, do namorado, da casa, dos pais, dos filhos, do emprego, da amiga. É aquela que às vezes sofre por achar que estar segurando coisa de mais, mas continua em pé e se esforça para explicar isso ao companheiro, para que ele a ajude. E se ela realmente é uma mulher prendada, soube escolher um homem que consegue a entender e a ajuda.

E mulher prendada é aquela que depois de tudo isso, ou saber que vai passar por isso, ainda consegue pregar botão, lavar, passar, e ficar sábado na cozinha fazendo um bolo especial para provar que ela pode realmente tudo.


Blog:La vie en rose

3 comentários:

Agulhas Mágicas Crafts 4 de maio de 2008 18:48  

Ana,

Seu cantinho está mt fofinho!!Adorei conhecer, as comidinhas hummm,tudibommm!!rsrs

abs
Mone

Escuta: eu te deixo ser... 5 de maio de 2008 09:57  

Bom diaaaa!
Obrigada pela visita, amiga!
Lindo o texto, e lindo o seu blog, repito - rsrsrs

Ótima semana!

Beijão!

Laís 13 de maio de 2008 21:48  

Olá meninas!

Obrigada pelo elogio! =D E desculpem-me pela demora em voltar aqui. Prometo voltar outras vezes e colocar um link de vcs lá no meu blog. Vi que o meu já está aqui! Muito legal!

Beijos

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP