Escolha o seu estilo!
Um dia desses fui lá na Fnac e fiquei doida com as revistas importadas sobre decoração, como custam os "olhos da cara" e como sou uma criatura que nasceu esperta, anotei o nome de algumas que mais me chamaram atenção e como se tivesse descoberto a forma mais inédita do mundo de espiar as coisas sem gastar um tostão...joguei no google!!!
Uma dessas revistas é a portuguesa Máxima Interiores que achei interessante. Cutuquei, cutuquei e encontrei essas dicas de objetos que definem o estilo de três decorações distintas.
Lá no site tem a marca e todas as informações sobre os produtos, mas quero deixar aqui a minha própria análise dos objetos (eu "importo" a imagem e ainda sou folgada).
1- Luminária com lâminas metálicas.
2- Centro de mesa de plástico tecido à mão. Lindo não??
3- Abajur de bolinhas( já vi parecido na Tok Stok).
4- Sofá de cor neutra meio sem graça, porém bonito e elegante.
5- Vasos de cerâmica, lá em Embu das Artes vocês encontram iguais a esses em cada topada.
6- Máscara nigeriana. Fica mais difícil encontrar em cada esquina.
7- Cadeira de consultório médico chique.
1- Castiçal de filme da cinderela, fofis!
2- Almofadas com cores de menina e com estampa de mulherzinha.
3- Florão (não sei o que é isso, desculpem a minha ignorância e podem me apresentar se quiserem).
4- Tapete Persa, ou você têm muita grana e uma casa perfeita ou nunca compre uma imitação na loja de tapetes no centro da cidade, pule essa parte.
5- Vaso de cerâmica.
6- Banheira em estilo provençal, sonho de consumo dessa pessoa que escreve o post.
1- Serviço Dinasty, porcelana. Um prato raso custa 37,22 euros. Viva o Duralex!
2- Árvore de interior. Amo o Bambu Mossô, lindo em qualquer espaço.
3- Tapete exótico, pele estampada. Pula, nem quero comentar.
4- Cadeiras douradas. Oi? Na minha adolescência os móveis da minha casa eram quase todos pintados de dourado, uma coisa linda (cof, cof), da mesinha de centro até aquele velho pé de máquina.Mimata!
4- Vaso em cerâmica vidrada.
5- Estatueta de bronze.
6- Poltrona, poltrona, poltrona...O que falar dessa poltrona?!
Ai gente, eu não sei viu. As vezes só chamando um decorador mesmo, essas peças harmonizadas tornam um ambiente lindo, por mais que a gente custe a acreditar.
13 comentários:
Oi Ana!!
Nem fale em revista importadas...São tão linda e tão carésima!Esta semana,na Liberdade,eu ganhei de presente do maridão, uma de decoraçãojaponesa.Depois de muito negociar a dita ficou por R$ 70,00.
Você gostou do "envaretada'?Pois fiquei mesmo...rsrsrsrsr.
beijocas
Regiane
Essas revistas são mesmo uma tentação não é ?
Tem umas coisas que a gente fica louca para ter.
bjs adorei as dicas.
mas e vc está certissima, como é dificel escolher uma tendencia pra seguir ne, as vezes a gente pega um abajour de uma tendencia, um quadro de outra... e fica o O-Ó-DO-BOROGODÓ... e como fica dificel escolher algo pra gente né??
esses dias fui numa pizzaria e tinha quadros (porta retratos) com cenas de filme, as molduras vermelhas, ameii, cada cena legal, to pensando em escolher no google algumas cenas, e fazer isso no escritório... que tu achas?
Agora essa poltronaaaa....eca....que horrrivel...
eu amo revistas...nacionais e importadas...
importadas eu dou uma olhada, mas nunca compro...nao da pra ficar olhando figurinhas se mal sei ler e escrever o portugues...
entao fico mesmo nas nacionais...
beijos querida...
Oi, Ana, essa coisa de "ler" As revistas no computador já viraram meio rotina aqui em casa. Tempos de vacas magras... E quanto ao FLORÃO que você citou, é uma peça ornamental para parede, pode ser em gesso ou até feito de isopor!!! Antigamente era usado no teto, de onde pendia o lustre, ou numa parede, onde houvese uma arandela. Hoje eu já vi os florões compondo uma parede estreita, um embaixo do outro. Para quem gosta... Bjs
Que post bacana!!! Adorei!!
Sabe que eu gosto daquele primeiro sofa? Mas tipo assim a cor ta estranha mesmo, mas o estilo e lindo!
E Castical e meu sonhinho! muito fofis ne??
aiai
bjuus
Nosso estilo é o segundo mix!
Beijocas,
Sou mais o segundo estilo(vc pulou a numeração a sete faltou, só avisando!), sem dúvida é mais a minha cara mas tambem gosto de várias peças do primeiro(com algumas mudanças de cores e amores...)
bjus
Paula
Que delícia de visita lá no Clube,
Ana. Amei demais seu blog!
Quanto ao assunto, as revistas internacionais são super completas, super cativantes e tem muita coisa diferente que nao tem por aqui! Pena que são um absurdo de caras. Mas dependendo com o que trabalha, vale super a pena comprá-las! Na minha área, de moda, é quase impossível ficar sem muitas delas. São praticamente livros técnicos pra gente, kkkk!
Beijos enormes e uma semana maravilhosa!!!
Eu fico com o primeiro estilo: mais simples, elegante e eu sou pão dura, gosto de comprar uma coisa que vai durar até o próximo século. Bom fim de semana
Ana, deixa ver se eu entendi: você vai sortear algumas coisinhas aqui no prendadas e postou as fotos, né?! É isso, né?! Bom, então, faz a fineza: me inscreve pra concorrer a esse sofá branco n° 5, tudo de lindo! Tô precisando tanto de um desses! Obrigada, querida! Mando meu endereço por e-mail... Ah, o sedex é por tua conta também, né?!!Ufa!
PS:(...dando uma de joão-sem-braço na cara larga!!hehehehehehe)
Oi Aninha, sou fascinada pela Máxima, tenho-a nas minhas revistas favoritas no blog, e sou fã dela desde o tempo em que morei em Lisboa e o bacana das revistas de lá, não só a Máxima, é que todos os meses eles fazem uma oferta, no verão dão batas incríveis, bolsas de praias, camisetas. Estas ofertas, bem que poderiam ser imitadas nas revistas daqui, não é mesmo? Bjs.
Janeisa
Sou fã dessa revista, mas vejo online mesmo :) O Florão eu acho (acho...) que é pra decorar o teto, coloca no meio, já vi algumas fotos de coisa parecida. Tb sonho com essa banheira, ai ai...
Postar um comentário