Variedades de esponjas
A variedade de esponjas que encontramos no mercado é enorme, mas vocês sabem exatamente para que serve cada uma? Para nós, donas de casa prendadas, é muito importante essa informação pra que não danifiquemos (ou nossa secretária) nada no nosso cafofo.
A esponja certa para cada tarefa:
Celulose: Tem mil utilidades: é excelente para revestimentos de fórmica, pisos frios e azuleijos.
Multiuso: Esponja de celulose com material abrasivo em uma das faces destinada à limpeza pesada, como de panelas, caldeirões e churrasqueiras.
Natural: Produto originário do mar, essa esponja macia e muito absorvente é recomendada para lavar janelas e automóveis.
Naílon: Esponja não abrasiva para limpar panelas e frigideiras revestidas de teflon sem danificá-las, assim como outras superfícies delicadas que não resiste ao contato com abrasivos.
Metal: Esponja de fibras de metal onduladas (não de lã de aço, que risca superfícies) destinada a todos os tipos de tarefas de polimento pesado de materiais que resistem bem ao contato com abrasivos.
Limpeza a Seco: Esponja de celulose almofada com espuma de látex. Deve ser usada seca para remover a poeira e pêlos soltos de animais de estofados, cúpulas de abajur e parede.
Fonte: Livro Casa Limpa e Arrumada
1 comentários:
Nossa... mas que tanto...rs
Postar um comentário