quinta-feira, 24 de julho de 2008

Variedades de esponjas





A variedade de esponjas que encontramos no mercado é enorme, mas vocês sabem exatamente para que serve cada uma? Para nós, donas de casa prendadas, é muito importante essa informação pra que não danifiquemos (ou nossa secretária) nada no nosso cafofo.

A esponja certa para cada tarefa:

Celulose: Tem mil utilidades: é excelente para revestimentos de fórmica, pisos frios e azuleijos.

Multiuso: Esponja de celulose com material abrasivo em uma das faces destinada à limpeza pesada, como de panelas, caldeirões e churrasqueiras.

Natural: Produto originário do mar, essa esponja macia e muito absorvente é recomendada para lavar janelas e automóveis.


Naílon
: Esponja não abrasiva para limpar panelas e frigideiras revestidas de teflon sem danificá-las, assim como outras superfícies delicadas que não resiste ao contato com abrasivos.


Metal
: Esponja de fibras de metal onduladas (não de lã de aço, que risca superfícies) destinada a todos os tipos de tarefas de polimento pesado de materiais que resistem bem ao contato com abrasivos.

Limpeza a Seco: Esponja de celulose almofada com espuma de látex. Deve ser usada seca para remover a poeira e pêlos soltos de animais de estofados, cúpulas de abajur e parede.

Fonte: Livro Casa Limpa e Arrumada

1 comentários:

Cristiane 24 de julho de 2008 às 22:24  

Nossa... mas que tanto...rs

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP