terça-feira, 29 de abril de 2008

Ordem no Guarda Roupa


foto: Cacá Bratke

Depois de organizar as gavetinhas que vivem cheias de trecos, é hora de arrumar o armário. Algumas dicas simples, tiradas do livro "Casa Limpa e Arrumada", (com uma pitadinha da prendada aqui!).

1-Primeiro os sapatos: Separe os que você não usa mais e faça doações (se estiver em bom estado, claro!). Depois agrupe os sapatos por tipo ou cor e organize-os em uma prateleira,caixas, saco ou sapateira.

2-Faça um inventário de seus acessórios (bolsas, cintos, lenços, bijus...): Separe os que você não gosta mais para doar ou vender. Guarde aqueles que você pouco usa em um lugar mais reservado e aqueles de uso diário deixe mais visível.

3-Guarde as roupas fora da estação: Você não vai usar casacos no verão nem biquínis no inverno não é? Então, guarde-os em separado lá no fundinho do armário, ou então crie uma gaveta de "Fora da Estação" e coloque nela tudo que for inadequado ao tempo.

4-Separe as roupas que precisam de conserto: Sem maiores detalhes... ou conserte (para as mais prendadas) ou leve a costureira.

5-Experimente tudo que sobrou: Essa dica é boa, porque assim você fica sabendo o que você ainda quer e o que não tem mais interesse. Mas também é perigosa.Não decida tudo em um só dia...Porquê? Bem, eu não sei se vocês são assim, mas tem dias que visto uma roupa e acho péssima, já noutro acho perfeita.

6-Separe roupas semelhantes e pendure-as juntas: Coloque todas as calças juntas, as saias, vestidos... fica bem mais fácil pra achar e fica muito organizado.

7-Organize as gavetas da cômoda: Guarde sua lingerie nas gavetas de cima e as peças mais pesadas.

8-Armários e gavetas perfumados: Você pode colocar forro perfumados nas gavetas. Sachês ou produtos de perfumar dentro de todo o armário. Eu só acho que às vezes o cheiro fica muito forte na roupa e quando a gente coloca o perfume, fica uma misturada. Então bom mesmo são os mais suaves.Achei no site casa.com.br, um passo a passo de como fazer sachês perfumados, igual ao da foto acima.Facinho, facinho...

0 comentários:

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP