quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Criando Atmosferas...

Muita cor, pouca cor, mais ou menos cor, cor forte, cor fraca, cor sem cor, cor muito cor. Viva a cor, que de tão poderosa faz com que um ambiente seja alegre, limpo ou depressivo e com isso transforme o nosso humor e nossas sensações.

Por isso é tão importante a escolha certa da cor em seu cafofo. Temos que adaptá-las as atividades que serão desenvolvidas no local e quais pessoas farão parte do lugar, concordam??

E o babado funciona assim: A cor cria a atmosfera do lugar e as texturas e estampas definem o estilo do ambiente. Depois poderemos falar mais sobre esse assunto, mas é basicamente isso.

Então, qual atmosfera você quer sentir em cada cômodo da sua casa??


***Luminosa

Cores neutras e branco. Criam a sensação de espaço aberto, limpo e amplo. Nessa atmosfera de poucos contrates de tons, podemos chutar o balde e abusar das texturas nas paredes, no piso, na estampa do sofá, na cortinas, nos objetos coloridos. Qualquer cor que adicionarmos à composição irá se destacar e poderá ser usada tranquilamente.




***Aconchegante

Eu moro em um apartamento que é bem gelado, fica localizado numa região alta e com uma mata enorme ao redor, então imaginem como o inverno aqui é cruel! A temperatura no inverno chega em torno de 5° graus brincando e pra uma pernambucana isso não é nada fácil...
Então a atmosfera aconchegante é a minha preferida, estou optando pelos tons quentes pra deixar o cafofo mais confortável.Esses tons também diminuem grandes ambientes e aproximam paredes.

A grande sacada nesse ambiente é fazer uma composição de diferentes tonalidades de uma cor quente em contraste com uma cor fria viva.




***Dinâmica e Estimulante

Atmosferas óteeemas para ambientes infantis.Nesse caso, use as cores primárias mas com moderação. Um efeito muito bom pode ser alcançado misturando uma cor fria e uma cor quente em tons vivos.




Depois irei apresentar dicas para se criar uma atmosfera de ambiente espaçoso e outra relaxante e calma, ok??


Quer saber mais sobre cores??
O site da Coral é bem legal para testarmos e conhecermos ótimas combinações de cores, eles disponibilizam um simulador bacanérrimo de ambientes.


Fotos: Desire to inspire.

16 comentários:

Andrea Guim 22 de janeiro de 2009 às 22:38  

Oi, Ana!! Adorei a postagem! Se integra com umas que estou fazendo. Cada vez falo de uma cor, mas minha experiência não é de decoradora, mas de artista, me baseio na teoria das cores... :P
Agora, como faço pra por minhas imagens nesta moldura tipo polaroid?? Uma vez caí num blog que tinha o download do programa, mas perdi. Quando fui procurar no Googles só achei pra quem tem Mac...

Anônimo,  22 de janeiro de 2009 às 23:06  

Oiii meninax...quando fui pintar a minha casa em noivembro...usei esse simulador da Coral...muito legal...amei as cores que escolhi...são diferentes e to me sentindo né? Ninguém tem a cor igual a minha...rsrs..

Bjinhus

Pattinha 22 de janeiro de 2009 às 23:40  

Nossa, fiquei pensando no meu quarto, ele é azul claro, mas cheio de coisas coloridas... Acho que eu me encaixo no modo Infantil de decoração hahaha

Adorei.

:P

Ge 23 de janeiro de 2009 às 00:03  

Poxa vida, vc não gostaram do selinho que eu dei??

A. Valentinna 23 de janeiro de 2009 às 00:07  

nossa pintei meu quarto de salmon recentemente rsr se visse as dicas escolheria outra cor com certeza... rs.bjs

Renata Muhlhofer 23 de janeiro de 2009 às 00:34  

Eu optei pelos tons neutros nas paredes e móveis maiores e mudo os acessórios sempre que vejo um treco legal. Uma vez pintei a parede de verde limão e dois meses depois já não aguentava mais...

Anônimo,  23 de janeiro de 2009 às 00:52  

Oi Ana,
Adorei a postagem!
Estou redecorando meu apto e vou abusar das cores pra criar os ambientes.
beijo

23 de janeiro de 2009 às 02:18  

Já não lembro como cheguei até aqui.
Mas aei o bloguinho de vocês, ontem e hoje dei uma boa vasculhada para conhecer tudo ... amei as dicas de decor, agora vcs entrando com Scrap ...
Desejo sucesso.

Lenyssa Nunes 23 de janeiro de 2009 às 02:41  

Selinho e caricatura pra vc lá no blog:)

Ana Medeiros 23 de janeiro de 2009 às 08:53  

Andrea, vou passar pelo seu blog pra aprender um pouco mais, rsrsrs.

Rose, tb acho o máximo esse esquema da Coral, exclusividade! Fiz uma miostureba muito boa por lá tb.

Pati, somos eternas crianças...hahaha. Mas o azul claro é uma cor relaxante, ta td certo!

Germana amiga, não faz bico heim?? Prometo colocar todos os selinho esse final de semana aqui no blog ta??

Ana Medeiros 23 de janeiro de 2009 às 08:56  

Valentinna, salmon é lindo!

Renata, verde limão amiga?? Realmente é uma cor muito forte, acho que pintaria uma parede da cozinha dessa cor, mas realmente é uma cor cansativa!

Samantha, que bom amore...Vamos postar mais dicas depois sobre o mesmo assunto ta?

Jê, eu conheço vc do tempo do Mulheres Impossiveis..rsrsrs, volte sempre querida e seja bem vinda!

Lenyssa, obrigada amiga! Caricatura?? Como assim Bial?? Vou lá...

Anônimo,  23 de janeiro de 2009 às 10:31  

Adoro esse negócio de cores, tints, etc. Mas por experiência própria as tintas Coral são as que menos se assemelham as simulações do site ou do catálago impresso. Ao pintar minha casa, mandei fazer 12 color test e nenhum, repito, NENHUM ficou igual ao que se via na amostra. Acabei optando por Sherwin Williams, que é com certeza fiel ao que se vê impresso. MÁRCIA/BSB

ANNESSO 23 de janeiro de 2009 às 11:13  

Oi Ana, Adorei a postagem e o link indicado, estava justamente precisando de indicações de cores para pintura de meu quintal e horta...
Um cheiro
Denise

Unknown 23 de janeiro de 2009 às 11:29  

A luminosa, Ana, eu quero a luminosa!!! Não fosse o inconveniente da falta de privacidade, moraria numa casa de vidro, pra garantir luz do sol pelo máximo de tempo possível!

Unknown 23 de janeiro de 2009 às 12:14  

Ana, eu já brinquei nesse site hehehe
Adoro cores, queria deixar o micro apto bem colorido, mas o marido não deixa, sacu...
kkk bjs

Uma mãe em apuros! 25 de janeiro de 2009 às 13:43  

Olha para o quarto dos meninos eu fui pra cor clarinha, ele é todo branco e nas paredes coloquei umas nuvens e o nome deles. Ficou bem legal e amplo.
Adorei as dicas!!
Bju

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP