sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Caminho das Indias...

E o lenga-lenga se repete na novela das 8(hã?), eu estou até tentando ter paciência, mas a velha história do amor impossível, do pobre e do rico, do "pode me tocar" e do "eu sou intocável", da mulher que quer o marido da outra e da Vera Fischer com aquela voz de monstra roca e interpretação de "dei pra todo mundo e por isso estou aqui", me cansa e me deixa entediada mudando de um canal para o outro.



Mas o fato é que a India vai invadir o Brasil. Nas roupas, nos acessórios, na dança, na comida e também na decoração. E para quem gosta de muita cor, muito ouro, muitos tecidos e balangandãs, chegou a hora de se jogar!!

Convenhamos que a India já absorveu muito da cultura ocidental e que hoje já encontramos influências inglesas, portuguesas e árabes (Não, eu nunca fui as Indias, mas pesquisei, ta?) e com isso a cultura é bem diversificada e as construções de grandes edifícios já é uma realidade que se contrapõe aos antigos palácio de marajás e tendas.



E como eu sei que a moda vai pegar, e vai pegar mermo porque não tem jeito, vamos falar de algumas particularidades na decoração do cafofo, para vocês se inspirarem:

* Muitas almofadas, por todos os lados, com tecidos coloridos e bordados.







* Tecido e mantas jogados no sofá. Preste atenção, não é um ou outro, são os dois juntos. Escolhendo as cores certas a composição fica linda.






* Futons das mais variadas fornas e estampas, dividindo o espaço com os móveis. Eu acho a coisa mais linda do mundo, pena que geralmente são bem carinhos.



* Toda casa indiana que se preze tem um oratório, é de praxe, seja casa rica ou casa pobre.Imagens de Ganesh, Shiva e Buda são os mais comuns, misturados com flores e velas.





* Tapete indiano, i-n-d-i-s-p-e-n-s-á-v-e-l.





* A prataria é um dos elementos que mais se destacam, geralmente passam de uma geração para outra, sempre em bom estado de conservação.





É isso meninas, muita elegância e muitas cores, não tem como errar!



Imagens:Rang-Decor

15 comentários:

Amábile 30 de janeiro de 2009 às 17:37  

tudo lindo , mais acho que é muito modismo , justamente por causa da novela , estão esquecendo que aindia não é só beleza , alias é mais pobreza
bj

Anônimo,  30 de janeiro de 2009 às 18:33  

Estive ontem na 25 de Março e os ambulantes já estavam gritando "olha a pulseira da novela! olha a pulseira da novela!" que horror! Mas moda é moda. Moda pega. Moda passa. E eu acho que mais do que seguir a moda, uma casa precisa de alma. Na minha casa só ficam as coisinhas que eu gosto muito e que têm história... Beijos

nina 30 de janeiro de 2009 às 19:38  

É por essas e outras q eu não assisto mais novelas. Enchi, sempre as mesmas historias, a moçinha sofre ate o final, depois vivem felizes pra sempre, niguem merece. Tem tanta coisa mais importante pra fazer nesses horarios. Bjs!!!!

Donna Fernanda 30 de janeiro de 2009 às 20:34  

Adorei as almofadas coloridas!
Bjks!

Andrea Guim 30 de janeiro de 2009 às 23:30  

Oi, Ana!
Fui espiar a novela e achei uma chatisse, uma piada. Tá estereotipada demais, só estão mostrando riquesa, opulência, beleza... Que India é essa?? Mas boa ou ruim, novela da Globo infelizmente dita moda sim, e breve, vai ter monte de gente fantasiado de "indiano" por aí. Uma pena...
Bjs.

Unknown 30 de janeiro de 2009 às 23:35  

Ai, adoro a Índia! Morro de vontade de conhecer! Quanto à decoração, a dica das almofadas e das mantas fica linda mesmo! Mas o que eu quero mesmo é um sari! Hahahaha Quanto à novela, infelizmente nada mais é do que O Clone na Índia e sem dança do ventre, mas com dança indiana.
beijocas =****

Margaretss 31 de janeiro de 2009 às 00:54  

Novela??? Affff.... nem com o tema "india" fiquei com vontade de dar uma olhadinha...
Agora que esses detalhes na decoração dao um tchan especial isso dao....
essas pratarias...os futons (uma hora dessas invento de fazer um), essa combinacao de tecidos que fica lindo...
é tudo de bom....
amei o post....

Marina 31 de janeiro de 2009 às 08:35  

kakkakaakaka!!!
Ai, Aninha, vc é uma figura!
Eu não vejo a novela pelos exatos motivos que vc citou! kakakakak
Anyway, a decor tem mt coisa bacana mesmo!
beijocas

Anônimo,  31 de janeiro de 2009 às 10:29  

Olá, Ana!

Quanto a novela, sempre que possível e eu estou com paciência, eu acompanho. Faz tempo que deixei de acompanhar os folhetins, mas o tema Índia me chamou a atenção e, embora a gente saiba que existam as "cores fortes" de uma novela, dá para apreender um detalhe ou outro daquela cultura. Nunca estive na Índia, mas já conheci uma indiana quando estive estudando nos EUA e meu esposo tem contato diário com eles por causa do trabalho, já que atua numa multinacional. Como o marido faz home office, estou o tempo todo ouvindo ele falar do indiano A, do indiano B, isso desperta minha curiosidade sobre aquele lugar. ;) E sim, espero um dia conhecer a Índia. :)

Seu post ficou lindo, mas denota o fato de que a decoração indiana é bastante pomposa. Para quem gosta e tem atitude de assumir uma decaração assim, ótimo. Não é o meu caso. :(
Alguém aqui falou que decoração tem que ter alma, e eu concordo. Acho perigoso seguir modismos, sei lá... Mas é indiscutível que é tudo muito bonito mesmo. É de encher os olhos com tantas cores e exuberância.

Beijos, querida.

Anônimo,  31 de janeiro de 2009 às 12:59  

Oi, Ana, a decoração indiana é linda, sim, mas meio "over": muito tecido, muita cor, muita prata, muito brilho, muito perfume, muito tudo. Não é fácil segurar essa onda.
E, como já falaram, a Índia pegou a moda. Só quero ver a mulherada daqui, pegar ônibus na hora do rush, enrolada num sari!! Bjs

Pri Tescaro 31 de janeiro de 2009 às 13:11  

Também não estou com paciência para assistir a novela, mas o tema da Índia me chama a atenção. Gosto daquele colorido e daquelas casas grandes e cheia de coisas que guardam muitas lembranças. Seu post será muito útil para mudar a decoração em casa.

Talita Dona Perfeitinha 31 de janeiro de 2009 às 18:21  

Oi Aninha!

Eu e meu marido éramos noveleiros, mas ano passado não assistimos a nenhuma novela e esta nova também não tivemos paciência e tempo de testar pra ver se tem futuro, mas quanto 'a decoração de influência da Índia, talvez eu adote alguma peça... uma almofada ou mesmo uma peça de prata pequena, bem bonitinha... não sou muito de mudar pela moda do momento, mas ter algo diferente em casa dá um charme especial, né?

*Ficou lindo o mosaico com as fotinhas das colaboradoras. Que bom que deu certo pegar a minha pelo orkut.

Beijos,
Talita.

vani 31 de janeiro de 2009 às 18:23  

Tudo muito lindo, mas o que mais amo são almofadas de todos os tamanhos e tipos.
tô sem um pingo de paciencia de assisti a novela, mas juro que corro cada vez que aquela atriz mirim piquininha vai dançar babo rsrsrsr ela é lindinha

Unknown 1 de fevereiro de 2009 às 22:36  

"Vera Fischer com aquela voz de monstra roca e interpretação de "dei pra todo mundo e por isso estou aqui""...chorando de rir, faço minhas as suas palavras, Ana...kkkkkkkkkkkkkk

Bj!

Anônimo,  18 de fevereiro de 2009 às 10:08  

A Beleza da India vai mesmo tomar conta,mas a noveeeela, que chatisse.
Juliana Paes forçadenha

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP