quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Overdose de azul!


Gostei de QUASE tudo em minha nova casa (depois que estiver lá irei tirar foto e mostro aqui ta?), por que tem um banheiro lá que é medonho! Na verdade, a casa é antiga (apesar de bem conservada) e o proprietário resolveu fazer um banheiro azul, pode? Mas não é um simples banheiro azul, um banheiro normal.Os azuleijos são azuis, o box é azul, a privada é azul, a pia é azul, tudo é azul e eu vou tomar banho cantando "tudo azul, todo mundo nu"...É feio de doer, pelo exagero.Pra completar ele fez vários tons...tipo...azuleijo estampado, azul mar no box, azul escuro no vaso, azul horrível no chão...Olheee, que maluco!!

Então preciso da ajuda de vocês. O que eu posso fazer pra cobrir, ao menos, esses azuleijos azuis da parede?

Ah, a casa é alugada, então tem que ser algo que eu possa tirar depois.Alguma ideia meninas??

25 comentários:

Anônimo,  25 de setembro de 2008 às 19:04  

Oiiii, estou adorando seu blog!!
Estou com um problema bem parecido com o seu, só que não tão azul, no meu caso é tudo bege, varios tons de bege, hihihi, feinho que só, me indicaram pintar com tinta epoxi, mas o problema é que essa tinta depois vc tem que ficar dado manutenção, ai não sei se o propreitário vai querer, conversa com ele, mas se vc souber de outras idéias conta pra gente tá!!!
bjssssssss

Ana Rosa 25 de setembro de 2008 às 19:14  

Olha, pintar pode ser a solução, minha mãe fez isso na cozinha dela e está durando muito, não sei no banheiro que é mais úmido.
Agora você não vai poder dizer que na sua vida não está tudo azul, hahahaha

Maria Paula 25 de setembro de 2008 às 19:31  

Ana, a saída é mandar tinta em cima dos azulejos (AZULejos) mesmo! Com a força de Gracykull!!! hihihi

Por isso, amiga-blogueira-querida-de-casa-nova, não se apoquente!

Agora vc tem uma casinha, com jardim, e janela branca (acho que tem janela branca), no meio do bosque!!!

Boa sorte na casa, seja muito feliz, e não deixe de ponderar na hora de comprar coisas para o espaço que sobrar vazio, pois às vezes compramos o que não precisamos (experiência própria).

Beijos mill, e apareça para uma bate papo.

Lu Brasil 25 de setembro de 2008 às 19:49  

Pára mana, meu banheiro da suite é azul kakak, box azul, até bidet azul lembra? Olha so Enrico paraa de chorar quando entrava lá e era RN chorão, aluga mana, pras vizinhas com bb chorão kakak
Anyway, me mudo semana que vem, hehe. Bjs

Viviany 25 de setembro de 2008 às 20:05  

Ana , se não der pra pintar , será que não dá pra colar alguns "quadros" de contact branco por ex. , colocar espelho grande do tipo flutuante (sabe), esse dá pra levar embora se vc mudar ... No mais , quem sabe investir em toalhas e tapete de algodão (o maior possível) branco ... Acho que pode ajudar , além do que azul e branco é muuuuito legal ...
Espero ter ajudado um pouquinho ...
Bjo grande e boa sorte *

Unknown 25 de setembro de 2008 às 20:10  

Oi Ana!!!
também acho que tu terá que pintar, mas sugiro também que tu procure aqueles adesivos de parede, que nem tem no banherinho lindo que postou no dia 14 de setembro, só não sei quanto custa mas vale uma boa pesquisa(se tu tiver paciência...)por que fica tri legal.
bjs
Niura
Aninha me manda como eu faço p colocar o papel de parede no meu blog, claro que eu vou colocar um diferente do teu!bjs

25 de setembro de 2008 às 20:27  

Ana querida!
A solução é simples (de verdade!)
Pinte os azulejos com tinta (própria para azulejo)ou então expoxi (que é mais resistente)
Na casa da minha mãe (que não quis obra nos banheiros por enquanto, ela num tá com saco pra encarar uma obra de banheiro!) mandei pintar tudo, na minha prima usei epoxi
claro que com um tempo, pricipalmente dentro do box a tinta solta um pouquinho, mais é só dar uma demão depois...mais isso demora pra acontecer...claro que tem que ser bem pintadinha...
passar uma demão deixar secar totalmeeeente pra passar a próxima (isso é uma dica importante)as vezes o pintor na ansia de terminar logo o trabalho, não espera secar totalmente a primeira demão, já passa outra, ai a chance de soltar rápido é certa!
Bom...qualquer coisa grita!!!
rsrs
Bjocas, e não encane, pra tudo tem solução!
Aproveite a casa nova!!!
É tão gostosa essa fase...
Outro bjo
=)

Chez POPI 25 de setembro de 2008 às 21:16  

Ben Anitcha!!!
Não sou expert no assunto , mas confio na opinião de todas e na idéia da LÚ
Depois conta o q é q deu,
bjins azuis, q eu amoooooooooo
POPI

OuroVerdeSuculentas 25 de setembro de 2008 às 21:39  

Console comigo, xuxu. Compramos um lote bem amplo com duas casinhas, uma original com 3 quartos, e a outra casa nos fundos com 2 quartos. Ocupamos tudo. O antigo proprietário as alugava. Era tudo muito escuro, acho q pra tampar sujeira. Flamingo nas paredes da casa inteira, portas e janelas vinho e o banheirINHO da casa da frente... meu Santo! O trem é pequeno, apertado e escuro: pretelejo estampado de cinza nas paredes, pretelejo puro no piso, louças cinza-lombo-de-porco... snif... snif
Até pesquisei soluções mais baratas e rápidas, só me indicaram a tal da tinta epóxi mas, dizem q demora pra secar e tem um cheiro fortíssimo.
Sabe o q eu fiz com o banheiro q mais parece uma solitária de cadeia? Tá lá do mennnss jeitim. Ano q vem dou um fim nele.

Ahhh... vim tomar um cafezinho e dizer-lhe q selinhos e prêmios são como votos de felicidade, nunca são d+. Tenho um pra vc.

Xêro da Sil

Lú Ferreira 25 de setembro de 2008 às 22:36  

noooossa, super imaginei o banheiro!! hahaha... Eu vi vários ssim qdo tava procurando apto...
Eu prefiro a soluçnao de colocar fórmica (meu banheiro é assim!) do que pintar. A pintura fica bem falsa, e suja muito...
BJU!

ps: depois mostra o banheiro azullll??

Patricia 26 de setembro de 2008 às 00:25  

Infelizmente não consigo pensar em nada diferente do que já foi dito, mas tenho certeza que o que vc resolver fazer vai ficar muito bom!
Só não esquece de mostrar quando estiver pronto, ok?
Bjus!!!

Chris 26 de setembro de 2008 às 04:42  

Nuss, que dificuldade!!Meu banheiro tem o azuleijo azul tambem, mas o resto e "Normal" aqui e alugado tbm.... nuss to pensando! aff
Eu acho que no chao vc poderia cobrir de carpete, sem prega-lo, deixar solto como tapete...no caso vc compra la os metros e e corta no formato que o banheiro faz e monta... para limpar, alem de jogar um tapetinho discreto em cima, para qdo sair do banho nao fazer poca... e talvez de para lavar na maquina... vc pode jogar muito daquelas bolinhas de umidade, para ve se ajuda tbm. Poe uns tres quadrinhos brancos e o resto azul, acho que nao deve ficar mal... ou nao?

Beijos

Marina 26 de setembro de 2008 às 06:49  

Aninha, pelo visto pintar é uma boa solução, mas será que não rola um painelzão de mdf ou coisa parecia pra colocar numa das paredonas????
Investir em espelhão giga pra tapar os azulejos...
Falando assim pode parecer bizarro, mas vi uma coisa mais ou menos parecida numa revista... vou ver se acho ela aqui em casa, tiro foto e te mando!
bjs

Anônimo,  26 de setembro de 2008 às 08:48  

também morei numa casa que era assim! e o dono não permitia que mudassemos a "decoração" dele, e eu não mexi em nada com medo de depois não encontrar mais as peças originais prá repor em caso de estragar algo! minha idéia é invista em toalhas, tapetinhos, cortina prá janela tudo bem colorido vai ficar lindo com sua criatividade! um abraço e felicidades na nova casa!

Le 26 de setembro de 2008 às 09:14  

Oi, Ana. Tudo azul com você? Rsrsrsrs. Fora tudo o que já foi sugerido, já pensou em quadrados de grama sintética branca para o piso? E, se não der para por os painéis de espelho, que tal uns painéis de tecido (lonita ou algodão cru), cheio de bolsos utilitários? Invista nos acessórios, toalhas e seja feliz. Bjks

Unknown 26 de setembro de 2008 às 11:04  

Bonita,
eu fugiria das tintas e adesivaria parte das paredes com algo bacanas que remetesse ao mar (aproveitando o azul) ou algum desenho abstrato bacana.
Coloque tapete no piso (pode ser um grandão que seja filho da união de vários pequenos) e vou com a Lenita: aposte nos acessórios.
A tinta pode ser uma solução que entre em atroto com proprietário do imóvel. Cheque com ele antes de fazer.
beijoca

Claudia 26 de setembro de 2008 às 12:26  

A única solução que conheço é a pintura, mas com esse probleminhas que já falaram: demora pra secar, e tinta é fedida e descasca com o tempo. Quando comoramos nossa casa, o banheiro tinha azulejo azul, com barra preta, piso vermelho e louças rosa. Tá vendo como poder ser pior? rs. Mas como a casa era nossa, trocamos tudo. Boa sorte!

Lenyssa Nunes 26 de setembro de 2008 às 14:28  

Olá, Aninha! Na casa da minha mãe, a cozinha era toda rosa, já viu? Pior que caíram uns azulejos e aí o antigo morador foi colocando na cor azul, daí ficou uma desgraça! Então arrancamos tudo (deu um trabalhão!)com espátula e passamos massa corrida com textura em tudoquantéquanto. Ficou legalzinho...

Agora, se o cara num deixar tu arrancar de jeitomaneira, faz como um casal amigo meu: Eles passaram a danada da massa corrida por cima dos azulejos e depois pintaram com uma tinta mais resistente (num sei se acrílica ou à óleo). Ficou massa! Rápido e baratenho!

Beijo, flor!

PS: E eu aqui, explodindo de felicidade pq vou comprar minha casinha!!! Depois te conto:)

Anônimo,  26 de setembro de 2008 às 14:32  

Até eu que adoro azul não ia querer estar neste banheiro...kkkk / mas acho que a única solução é a pintura, conversa com o proprietário sobre tua idéia de mudança, vai ver ele até aceita. Felicidades na casa nova! Marcia

Ana Medeiros 26 de setembro de 2008 às 20:13  

Uau, qtas dicas legais meninas, ja estou com várias idéias.

Bigadão a todas vcs, muita gentileza em ajudar essa minha pessoa sem muitos conhecimentos tecnicos, hahaha!

27 de setembro de 2008 às 02:22  

Voltei aqui para dizer que vou tirar uma foto do banheiro da prima, que acabou de ser pintado com tinta de azulejo, e um aqui de casa com a parede de epoxi!
O problema dos adesivos (eu trabalho com eles) portanto sempre dou essa dica, eles muito rapidamente soltam com o vapor do banheiro9sempre aconselho colocar um meramente decorativo, nunca forrar as paredes com ele), e se optar revestir as paredes com qualquer tipo de madeira lembre-se de trata-las bem antes, pois elas fatalmente irão mofar.
Todos esses mimos são mais indicados para banheiros que não são mto usados, ou principalmente em lavabos, que não tem chuveiro
Bom, espero ter ajudado.
Bjocas Lú

Unknown 28 de setembro de 2008 às 17:48  

Menina do Céu! Que hilário! Lembra daquele comercial do tempo do ronca não lembro do quê, mas um cara, ou uma moça, batina na porta do banheiro e perguntava "Tá tudo bem aí?!" e o cara (um cara!) respondia "Tudo azul!". Como o comercial é antigo e a casa também... acho que era o comercial favorito do dono dessa casa... será?!

Bom, o que vc pode fazer?! Pintar não dá, porque depois vc teria de tirar e isso poderia danificar o lindo azul dos azulejos (a propósito, você sabia que azulejo chama assim porque eles eram só azuis...cerâmica branca decorada de azul... pense nos azulejos portugueses... eles são os culpados!!!kkkk)... uma solução desesperada seria: colar papel contact de cima a baixo... depois é fácil de tirar!

Boa sorte!

Unknown 28 de setembro de 2008 às 17:53  

...ai, lembrei do que era o comercial: era uma novidadíssima na época... lançamento daquelas gradinhas com desinfetante em pastilha que coloca na borda do vaso sanitário pra quando damos descarga a água já descer com o produto... daí, como o trem era azul, a água ficava toda azul!!!

Êta memória boa!!!!

Renata Segtowick 30 de setembro de 2008 às 15:17  

Se o banheiro não tiver azulejos até o teto, voce já pensou em fazer um painel de mdf sobreposto aos azulejos da parede, afixado por cima mas sem ser colado, apenas aparafusado, cobrindo os malditos azulejos azuis? rsrsrsr... se não der, o adesivo pode ser uma idéia. Trabalho numa empresa de comunicação e aqui nós fizemos várias paredes adesivadas com material que tem uma superfície texturizada e proteção UV (pra não desbotar). Ficou muito legal. Aqui ela é listrada, na vertical, e fui eu que fiz o padrão do desenho.
De repente, não sei se o material permite,você pode também colocar carpete de madeira nas áreas onde não pega água (menos no box, é claro)... Espero ter ajudado. Adorei teu blog, uma delícia de ler e ver. Bjkas!

andrea,  20 de setembro de 2010 às 23:47  

Olá!!! Adorei o blog...estava em busca de soluções para um probleminha semelhante: estou me mudando para um ap alugado que tem a cozinha TODA AZULLLLLL. Minha dúvida é, se colcoar tinta nos azulejos azuis, quando devolver o imóvel, tenho como retirar??
Bju

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP