domingo, 17 de agosto de 2008

Dia "Me Segura" (number one)

Hoje eu fui a Embú das Artes, fica bem perto de onde eu moro mas ainda não tinha conhecido (um pecado!). Tive um troço com a cidade e quase pedi pra me colocarem numa camisa de força de tão doida que fiquei vendo artesanatos, objetos de decoração, quadros maravilhosos, móveis rusticos e antiquários. Sem contar a infinidade de barraquinhas de doces, acarajé, tapioca, sorvete, bolo... Os restaurantes maravilhosos, cada um com sua especialidade e pratos típicos.

Só pra vocês entenderem melhor do que aconteceu e o que acontece por lá:


A partir do 1º Salão de Artes Plásticas de Embu em 1964, que reunia trabalhos de diversos artistas renomados, a arte produzida no município passou a ser reconhecida nacional e internacionalmente.
Em 31 de janeiro de 1969 foi criada a Feira de Artes e Artesanato na frente da Igreja Matriz, hoje Museu de Arte Sacra. No decorrer de seus trinta e um anos de existência a Feira foi ocupando todas as ruas do Centro Histórico
- agora Passeio das Artes. Paralelo ao desenvolvimento da Feira, foram surgindo as diversas lojas de artesanato, galerias de arte, antiquários e lojas de móveis rústicos artesanais, tornando a cidade conhecida por Embu das Artes.
A tradicional Feira de Artes de Embu conta com uma grande variedade de produtos artesanais, obras de arte, e também o chamado “industrianato”. A Feira do Verde, que antigamente ocupava a Praça da Lagoa e agora está localizada na Rua Siqueira Campos, incrementa junto com as barracas de alimentos e bebidas, a diversidade de produtos oferecidos.


Voltando...

Apesar de ser um cidade turística os preços são muito bons, bons mesmo sabe? Daqueles bons que qualquer criatura consegue comprar, ainda aceita cartão em tudo que canto (até nas barraquinhas, eles tem um centro de cartão de crédito, que você comprar na barraquinha e vai pagar nesse lugar).

Infelizmente eu sai de casa meio demente e não vi que a câmera estava com bateria fraca, tirei pouquíssimas fotos. Mas ainda consegui fotografar as pressas algumas coisitas de lá, básico. Volto lá ainda esse mês e tiro umas fotos decentes.

Pra quem nunca foi, lá é o seguinte: ruas lindas e com várias lojas e ateliês, as barraquinhas espalhadas, mas bem organizadas:











Como o post vai ficar muuuito grande se eu mostrar tudo irei dividir em 3 partes ok??

Depois mostro alguns objetos de decor (pouquíssimos, por conta da bateria fulera que me deixou na mão) e o almocinho "da hora" (arh, detesto essa gíria paulista, mas pra esse caso caiu bem) que devoramos por lá.

Antes que vocês me perguntem se trouxe alguma coisa pra casa a minha resposta é NÃO.Primeiro porque estamos em contenção de despesas, segundo porque eu sou indecisa e tenho que voltar muito no mesmo lugar pra escolher o que quero, terceiro porque o que eu queria mesmo era um cachorro lindo de verdade que estavam vendendo por lá e marido disse que já temos uma dog, que é uma decisão que não podemos tomar no impulso e que outro dia a gente compra outro "espera more, espera", chorei!Agora minha cara de "tônemai, eu num queria nada mermo"...



Site da cidade, aqui.

*Para deixar comentários é necessário clicar no título da postagem.

14 comentários:

Mari Mello 17 de agosto de 2008 às 19:56  

Oi, Ana!
Que coincidência! Estou planejando faz tempo uma visita a Embu das Artes. Acho que isso é um sinal. Eu fui hoje à Bienal do Livro e quase nao achei livros bacanas de casa e decoracão. Uma pena!
Como estavam os preços em Embu?
Beijocas,
Mari

Anônimo,  17 de agosto de 2008 às 20:48  

Oi Ana, estou achando o Prendadas um barato! Gosto bastante das suas dicas... a cidade que vc foi é bem parecida com Tiradentes, em Minas. Vc conhece? Lá também tem um artesanato lindo... ah, e já identifiquei algo em comum entre nós duas... sou igualzinha a vc no quesito voltar dez vezes ao mesmo lugar para saber se é aquilo que realmente quero!! kakakakaka... que indecisão! Bjs.
www.mulherdefases.com

Claudia Pimenta 17 de agosto de 2008 às 20:57  

oi ana! tenho mt vontade de conhecer embu... dizem que é ótimo mesmo! mas tem que ir prevenida (ou seja, com $), né? bjs!!!

Gaby 17 de agosto de 2008 às 21:32  

Ai ai que charme essa cidade .... Das poucas fotos que tiraste todas ficaram muito legais!! é muito bom passear né??
Boa semana!!!

Anônimo,  17 de agosto de 2008 às 22:02  

Você sabe que nunca fui à Embu... Depois que vi as fotos enlouqueci, quero convencer o marido a passar por lá semana que vem.
Bjs
www.casadali.blogspot.com

17 de agosto de 2008 às 23:25  

Oi Ana!
Adooouro o Embú!
Passei mto tempo da minha vida indo lá (minha mãe já teve uma loja lá!)
Hj vou muito a passeio(e fazer umas compritchas, hihihih), e adoro ir jantar lá no Empório São Pedro (que fica na Viela das Lavadeiras, 28) é demais esse Bistrô!
Charme total!
Adoreeei o post!
Bjocas
:O)

Carolina Andrade 17 de agosto de 2008 às 23:53  

Ana, que delícia de blog. Agora fala sério, embu realmente é uma perdição. Eu ia direto para lá quando mais nova e saia abarrotada de coisas. Faz muito tempo que não vou pra lá. Grande beijo e quando der aparece lá em casa.

Margaretss 18 de agosto de 2008 às 01:45  

Ai meu Deus. Eu estaria perdida num lugar desses. Adoro esses lugares cheios de "de tudo um pouco".
Acabar a bateria de sua maquina me deixou com um gostinho de quero mais...rs.
Ja deixei um recadinho no post de prendadas da semana, mas quero dizer de NOVO, que to me achando super chique com isso. Um grande beijo e tenha uma otima semana.

Anônimo,  18 de agosto de 2008 às 08:29  

oi Ana
amei as fotos
num sei como vc conseguiu nao comprar nadaa.. vc é forte heinnnn, decisiva isso sim.
eu ainda não conheço embu, pretendo conhecer.
bj

vani 18 de agosto de 2008 às 10:46  

Ana Que lindo isso, ameiii e que fotos lindas pena que a bateria descarregou né, isso sempre acontece quando precisamos delas rsrsrsrsrs beijossss

Ana Medeiros 18 de agosto de 2008 às 11:54  

Mari, vá que você não irá se arrepender, a cidade é super gostosa de passear.Os preços lá são muito bons, fiquei impressionada, vale muito a pena juntar uma grana e se jogar la.

Fabi, que bom que vc gosta, fico muito feliz.Nunca fui em Tiradente, aliás, nunca fui em Minas! Mulher, sou tão indecisa que da ate raiva!

Claudia, é verdade...mas vc pode ir e pedir pra te segurarem, feito eu fiz!

Gabi, ainda esse mês voltarei lá e tiro mais fotos bacanas, essas não ficaram legais.

Livia querida, amarra o marido e leva ele a força!!

Lu, lá é tudo muito charmosinho ne? Na proxima vez que eu for vou procurar a sua sugestão, adorei.

Carol, Embú é tudo de bom e mais um pouco.Irei linkar seu blog aqui no prendadas ta? Amei as suas aulas!

Margaret, sou sua fã!! Amei seu trabalho. Vi uma coisa lá em Embu que me lembrei de você, ja ja te mostro.

Quelidas...eu sou é lisa amiga, se tivesse grana tinha trazido metade da cidade! hahahaha

Vani, da proxima vez que eu for irei mais previnida, fui uma anta mesmo...

Amigas, obrigada pelos comentários, ja ja posto mais algumas coisitas de lá.

Unknown 18 de agosto de 2008 às 12:07  

...fiquei assim, nesse estãdo de loucura, em Paraty... Deus do céu... é por isso que não tenho cartão de crédito!!!

hehehehe

Chez POPI 18 de agosto de 2008 às 17:07  

AHHHHHHHH,
agora entendi...q passeio lindo!
nossa a gente nem imagina , nosso "Brasilzão" é mesmo especial!
Bjus

Claudia 19 de agosto de 2008 às 10:29  

Ana, estamos planejando um passeio ao Embu tb. Eu ainda não conheço, mas marido já me avisou que lá é ótimo! Mas acho que eu não conseguiria sair sem comprar nada, não, onde vou, saio com uma sacolinha. Preciso me tratar. rs
Beijos

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP