segunda-feira, 21 de julho de 2008

Junk Food

Eu nunca tinha ouvido falar sobre os alimentos Junk Food, mas lendo a minha megasuperultra revista preferida este mês, encontrei uma matéria super legal que fala do assunto.Pra quem não sabia até o momento o que são os tais "Junk Food" a tradução literal explica bem:"Comida Lixo", alimentos com reduzidos níveis de nutrientes.

Eu sou dessas pessoas que escutou a infância inteira:"Essa menina só tem apetite pra comer porcaria". O pior de tudo é que mesmo depois de 20 anos eu não me indireitei, continuo comendo muuuita porcaria (pq a tal da porcaria é gostosa demais).

Mas voltando a comentar sobre a matéria da revista, a tendência agora, de algumas empresas e restaurantes é fazer com os adultos o que a minha mãe fazia comigo pra eu comer verduras e legumes(fazia um gororoba vermelha e cheirosa batendo tudo no liquidificador): alimento saudável com cara de comida que não presta mas a gente ama.

Eu achei a idéia ótima, imaginem só...hambúrguer de carne de soja grelhado,o salgadinho novo que ao invés de frito foi assado, molho de tomate orgânico e por ai vai. Para a criançada o bom é fazer igual as mães japonesas sempre fizeram por lá,comidinha saudável de forma divertida, porque imagem também é tudo!!!




Imagem: Comer é um barato.

4 comentários:

Anônimo,  20 de julho de 2008 às 23:34  

Que comidinhas mais lindas!!!
acho que não teria coragem de comer...ficaria olhando cada detalhe.
Mas pensando bem, comer também é uma arte!
bjus Ana, amei seu blog
Paula

Anônimo,  21 de julho de 2008 às 19:39  

Oi.. que bom que gostou das sugestões de lancheira...
bjos

Anônimo,  22 de julho de 2008 às 05:34  

Adorei!
Lembro-me de que meu filho não gostava de legumes. Então eu fazia pastéis, que ele adorava, e , no recheio de carne moída, colocava os legumes bem picadinhos.
Depois de grande, ele foi comer "lixo" nas lanchonetes , ai ai...
beijo, menina

Anônimo,  22 de julho de 2008 às 09:28  

Paula, também acho que ficaria com pena, tudo tão arrumadinho né?

Thais, eu amei, como também adoro o seu blog, descobri um dia desses e é muito bom pra quem tem filhos, ótimas dicas!

Denise, a solução é essa mesmo, disfarçar pra os pequenos comerem, pena que a gente depois que cresce...desanda...rsrsrs


Beijos

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP