quinta-feira, 10 de julho de 2008

Colagens



Há um tempo estou tentando descobrir meu lado artístico e por isso venho tentando experimentar umas coisitas em trabalhos manuais que acho bem interessantes. Fazendo uma análise das minha habilidades e afinidades cheguei a seguinte conclusão: amo tecidos (mas não pra costurar), amo tintas (mas não pra pintar igual ao meu marido), amo papel (mas não pra escrever AINDA), e que amo fotos (mas não sei se é para tirá-las). E tentando fazer um misto disso tudo (por incrível que possa parecer) achei uma saída pra reunir todas estas paixões: Colagem!!

Pois é, posso trabalhar com todos esses materiais e mais alguns outros e fazer as minhas obras de arte. Li, pesquisei, vi alguns trabalhos e me apaixonei.

Essa semana recebi meus livrinhos que ganhei do meu maior incentivador (marido) e estou doida pra começar a colocar a mão na massa. Mas não é assim tão fácil igual à gente faz na pré-escola ne (com cola branca e recortes de papel)? Muita técnica para aprender e muito material pra comprar. Estou empolgadíssima, assim que minhas primeiras telas estiverem prontas mostro a vocês.



Sobre os livros: A bam-bam-bam da colagem é a Claudine Hellmuth, pelo menos vi que ela é muito bem reconhecida nesse meio. Como ela escreveu esses dois livros em "formato de workshop" achei que seria uma boa pra começar meu aprendizado. Os trabalhos dela são lindos e delicados e os livros maravilhosos.

Obs.: Infelizmente não temos nenhum livro brasileiro sobre colagens, pelo menos não que eu tenha encontrado, mas muuuuita coisa boa lá nos "istaites". Até nas livrarias brasileiras não encontramos a venda, só mesmo na Livraria Cultura, mas mesmo assim bem mais caro e chegando após 6 semanas.

Collage Discovery Workshop - Beyond the Unexpected: New Techniques Using Color, Personal Imagery and Creative Surfaces.



Collage Discovery Workshop

0 comentários:

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP