sexta-feira, 27 de junho de 2008

Tarifas bancárias...Uiiii.


Saiu essa matéria na Uol sobre os bancos que cobram as tarifas mais caras.É bom ficar de olho pro seu bolso não pagar o pato!

Saiba que bancos têm as tarifas mais altas e as mais baixas

Por Sophia Camargo
A diferença entre as tarifas bancárias cobradas pelos 11 maiores bancos de varejo do país é assustadora. O campeão das tarifas mais caras é, de longe, o banco Safra (veja tabela comparativa).

Do total de 20 tarifas autorizadas pelo Banco Central, o banco aparece 13 vezes como tendo a tarifa mais elevada de todos. A segunda posição é dividida entre Nossa Caixa e Banco Real. Cada um deles tem três tarifas mais caras que a dos demais bancos.

Na outra ponta, quem ergue a taça de campeã das tarifas baixas é a Caixa Econômica Federal, com 10 tarifas mais baratas que seus concorrentes. No segundo lugar, com seis tarifas mais em conta, aparece o Banco do Brasil, seguido de perto pelo Bradesco e Itaú, que dividem a terceira posição, com cinco tarifas mais baratas cada um.

Algumas vezes, os bancos cobram a mesma tarifa para o mesmo serviço, o que desencadeia o empate.

Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander não aparecem nenhuma vez com a tarifa mais alta. Citibank, HSBC, Safra e Unibanco, por sua vez, não disputam nenhuma posição nas tarifas mais baixas.

Para um mesmo serviço, os bancos podem cobrar R$ 120 ou... nada. É o caso da tarifa cobrada no cadastro para início de relacionamento. O Unibanco, que só aparece uma vez com a tarifa mais alta, o faz com tremenda categoria.

Ganha o prêmio de tarifa mais cara entre todas as instituições pesquisadas, ao cobrar R$ 120 para fazer o cadastro inicial do cliente.

Na outra ponta, quem optar pelo Bradesco ou pelo Banco do Brasil não vai desembolsar nenhum centavo para fazer este cadastro, já que os dois bancos não cobram por esse serviço. Continue Lendo

0 comentários:

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP