segunda-feira, 16 de junho de 2008

Refeições Formais

Na maioria das situações eu prefiro a informalidade. Seja na hora de se vestir, num bate papo ou em um jantar, o melhor mesmo é sentir-se a vontade. Porém precisamos estar pronta pra qualquer situação não é mesmo? E sendo você a convidada ou anfitriã vai ter que fazer bonito na hora de servir um belo jantar.

Então, irei passar algumas dicas do meu livrão pra organizar refeições formais.



1)Quando recebemos convidados de cerimônia, devemos dar mais atenção aos detalhes para organização da mesa. Toalhas impecavelmente limpas ou jogos americanos de boa qualidade, nada de plástico.

2)A montagem dos lugares é um pouco mais elaborada. Pratos de mesa à frente de cada cadeira. Ao lado esquerdo do prato pode ser colocado um pratinho para pão. Garfos devem ser colocados à esquerda do prato e facas, à direita. A ordem dos talheres deve ser seguida levando em consideração os pratos a serem oferecidos. De fora para dentro são colocados os garfos de entrada, para peixe (se estiver servindo), para prato principal e para sobremesa.O mesmo acontece com as facas e as colheres.Os copos devem seguir esta ordem, da esquerda para direita:água, vinho tinto e vinho branco.

3)As travessas nas quais será enviada a refeição podem ser colocadas em um bufê ou aparador. O serviço também pode ser empratado, isto é, os pratos já vem montados e decorados da cozinha.

4 comentários:

Anônimo,  16 de junho de 2008 às 13:22  

Olá Ana Medeiros e Ig Nóbrega,

Somos a equipe de Assessoria Digital da Lopes Consultoria de Imóveis.
O site da Lopes possui um diretório de blogs sobre decoração, paisagismo, novidades e lançamentos e mercado no ramo imobiliário.
Visitamos seu blog e o identificamos como um excelente meio de comunicação no segmento, e seria uma enorme satisfação para nós ter seu blog incluso na rede de parceiros que estamos formando.

Aguardamos sua resposta.

Assessoria de Imprensa Digital Lopes.

Gaby 16 de junho de 2008 às 17:40  

Ola!!
É sempre bom mm a gente estar preparada mas confesso que não sou muito fã dessas formalidades hehee.

Qnto ao post anterior adorei a ideia heheheheh e o varalzinho é lindinho

bjoka

Gaby 16 de junho de 2008 às 17:42  

Ah!!Valeu pelas palavras de apoiio no meu post de desabafo. As coisas já acalmaram por aqui agora é tentar recuperar o tempo perdido!
bjo

Anônimo,  26 de janeiro de 2011 às 23:20  

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP