sexta-feira, 20 de junho de 2008

Maravilhosa...

Eu e meio mundo de gente acompanha todos os dias o blog Rainhas do Lar.No dia das mães teve uma promô por lá e a receita vencedora foi a Torta de uva da D. Maria Vandi.

A receita original leva uva (claro!) e chocolate preto.Como eu não gosto de nenhum dos dois, adaptei a minha receita ao meu gosto baseada totalmente na dela, e o resultado foi uma das sobremesas mais gostosas que já comi na minha vida, sem exageros!

A receita original é essa aqui ó:

Ingredientes - 1 lata de leite condensado, 1/2 lata de leite de gado, 3 gemas, 1 colher (rasa) de sopa de maisena, 1 lata de creme de leite, 400g de chocolate ao leite, uvas, 1 bolo fininho.
Modo de preparo:
1. Forre um pirex pequeno com o bolo fininho,
2. Leve ao fogo o leite condensado, o leite de gado, as gemas e a maisena. Deixe engrossar e espalhe por cima do bolo.
3. Corte as uvas ao meio e espalhe sobre o creme.
4. Derreta o chocolate em uma lata de creme de leite em banho maria. Espalhe sobre o creme e coloque na geladeira. Sirva gelado.


As minhas adaptações:

Comprei um bolo já pronto de chocolate (é, eu não como chocolate preto mas eu gosto do bolo e de brigadeiro, não tente entender) e fiz a base. Depois fiz o creminho da receita e joguei por cima.



Coloquei os morangos cortadinhos e ao invés de "choco preto" eu fiz com "choco branco" a cobertura, porque desse eu gosto.



Joga por cima a cobertura e tá pronto! Uma maravilha...







Aff...acho que me empolguei com tantas fotos!

3 comentários:

Fernanda 20 de junho de 2008 às 17:20  

Sabe que eu estou namorando essa receita de torta de uva... e a torta de chocolate com limão! Vc já fez? O marido e eu nao comemos mta sobremesa, entao fico adiando, pro doce nao ficar dias depois rolando na geladeira. (Pra ti ter ideia, ainda tenho uma meia duzia de bem-casados do casorio da cunhada, de quase um mes atras!)
Bom final de semana!
Bj

Ana Medeiros 20 de junho de 2008 às 19:13  

Ai Fê, eu queria ser igual a você mas amo doce e sobremesas, é o que eu mais gosto de cozinhar. Essa torta é mesmo divina...Sta Dona Vandi!

Beijos

Lu Brasil 21 de junho de 2008 às 18:08  

Hum, acho que essa até eu faço, kakak

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP