sexta-feira, 13 de junho de 2008

Foi assim....com creme suíço....



Ano passado fomos numa pizzaria lá na Paulista e foi o "ó do borogodó". Por todos os motivos já conhecidos de todos (trânsito e fila) e também porque a pizza era uma merda apesar do lugar ser muito bom. Esse ano decidimos comemorar aqui em casa mesmo e não teria como ser melhor. Tudo organizado de última hora (por isso não dei as caras aqui ontem) mas saiu do jeitinho que eu queria. Marido satisfeito, comida
prática, quase nada de pratos na pia. Noite romântica, troca de presentes e muito carinho.


O cardápio foi o seguinte: frios, canapés (fiz com patê de frango e ervas finas e coloquei uma cereja em cima)e pão italiano recheado com o creme suiço da minha amiga virtual Geni Takahashi (que diga-se de passagem Geni,foi o que ele mais gostou!)acompanhado de umas torradinhas de pão com gergelim. De sobremesa, moranguinhos recheados com leite condensado.


O Creme Suiço eu vou ter que publicar a receita aqui viu amiga?? Faz qualquer marido feliz!




CREME SUÍÇO

Ingredientes:

3 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de farinha de trigo
500ml de leite fervendo
100g queijo mussarela
20g queijo parmesão
Sal a gosto

Derreta a margarina, doure a farinha e acrescente o leite fervendo aos poucos, mexendo sem parar até chegar a uma consistência levemente cremosa e deixar em fogo baixo por 3min apenas, se cozinhar mais poderá talhar! CUIDADO!!!
Desligue o fogo.
Por último, acrescente os queijos, se quiser pode aumentar a quantidade de queijo (só não ferva junto com o creme para deixar que os pedaços de queijo fiquem bem "puxantes" hummmmmmmm!. Para deixar o creme mais ralo, acrescente mais leite quente, para creme mais encorpado, basta deixá-lo aquecido em banho maria.

Nós comemos com pedaços de pão, acompanhado com vinho. Se vc quiser "incrementar" pode colocar dentro de um pão italiano que fica bem charmoso!!! No frio é bom
demaisssssss


Eu adicionei ricota também ao creme, ficou ótimo!

3 comentários:

Fernanda 17 de junho de 2008 às 10:06  

Oi Aninha, td bem? Pelo q entendi esse creme suiço é tipo um fondue? Ja anotei a receita, farei em casa pra comer em frente a lareira! Aqui em Curitiba a noite tem variado de 02 a 04 graus, temos q aproveitar!

Ana Medeiros 17 de junho de 2008 às 11:06  

Oi Fê, é sim...digamos que é um fondue mais barato de se fazer e bem prático. A consistência fica igual!

Eu aprovei, uma delícia...e acrescentando a ricota também deu um toque bem gostoso!

Beijocas

Unknown 8 de junho de 2009 às 19:30  

eu quero a receita!!!!!!

cadê?????

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP