quarta-feira, 4 de junho de 2008

Mudando o seu lar doce lar...

Cansada da decoração do seu cafofo? Lisa Brand do Apartment Therapy sugere algumas dicas e truques fáceis para mudar o visual do seu lar doce lar, e euzinha repasso pra vocês:

1- Mude a cor das paredes. Geralmente tons quentes (vermelho, laranja) energizam e tons claros (verdes, azuis) são calmantes. Não tenho medo de ousar, as cores fazem toda a diferença em qualquer ambiente, se não for em todo o cômodo limite a uma só parede e já terá um ótimo efeito.



2- Limite-se a ter em casa só aquilo que de fato é interessante e tem uso. Desfazendo-se da bagunça obtida por peças sem utilidade você pode conseguir um espaço ótimo.Caso tenha muito apego coloque em um lugar isolado ou guarde em um armário, faça uma lista e deixe em algum lugar visível pra sempre consultar e saber se realmente você precisará daquilo outra vez.Caso passe um ano faça doações.

3- Coloque rodinhas em seus móveis. Fica mais fácil para re-configurar a decoração de um quarto, por exemplo. Existe hoje uma variedade de modelos e cores no mercado.

4- Jogue com as luzes. O uso de luminárias e abajures muda o clima da casa a noite e deixa o ambiente mais aconchegante, sem contar ser uma ótima peça de decoração.



5- Organize, decorando. Você pode optar colocar suas plantas em lindos vasos, suas revistas em belos revisteiros e pequenos objetos em cestinhos decorativos, escolhendo um cantinho do apartamento ou uma prateleira.



6- Arte nas paredes. Seja através dos quadros, dos adesivos, pinturas artísticas (como as meninas do Estúdio My.s) ou mesmo de grandes impressões coladas nas paredes.


(Imagem The Rasterbator)


7- Capas!!! Acrescentar cor a sua mobília reaproveitando o que você já possui em casa. Seja mudando os assentos das cadeiras, seja trocando as almofadas do sofá, variando em texturas e cores.



8- Some coisas vivas. Trazendo para dentro de casa plantas naturais e de fácil cuidado.

9- Ambientes muito cheios de objetos deixam a vista cansada e enfada, crie um sentimento de caos interno. Crie um foco na decoração com algo que você gosta muito, como por exemplo, um belo espelho, uma obra de arte ou uma poltrona de cor mais forte. Um gesto corajoso e que focalizará o olho e infundirá o quarto com calor e personalidade nova.

10- Tenha em um cômodo uma área mais livre, onde a mobília seja pouca e que você possa sempre que sentir vontade dançar, brincar com os filhos ou simplesmente deitar um pouco no chão para aliviar o estresse (se bem que nesse chão frio aqui de São Paulo é sem condições, a gente não aguenta colocar nem o pé imagina o corpo inteiro...aff).


Link

2 comentários:

Ciça Donner 5 de junho de 2008 às 09:35  

Onde vcs estavam todo esse tempo que nao me falaram??? Manazinhas do céu... eu tenho uma casa fazendo eco implorando por dicas como essas. Obrigada criancas... volto e quero ver mais

Janeisa Tomás 8 de junho de 2008 às 13:29  

Adorei o blog! De muito bom gosto e com ótimas dicas. Parabéns!
Abraços,
Janeisa Tomás

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP