domingo, 25 de maio de 2008

O pirão de Miloca...

Pirão pra mim tem gosto e lembrança da casa das minhas vovós: Dita e Mila. As duas são irmãs e juntas vivem durante toda a vida. Minha avó (Dita) casou e minha tia-avó (Mila) não. Então Mila sempre ajudou vovó a criar todo mundo da família do meu pai. Praticamente ela quem deu o primeiro banho de toda criaturinha "Medeiros" que ia nascendo. Foi Mila também que sempre fez a comida de todo mundo, com um tempero maravilhoso, daqueles que todo mundo baba e faz fila na beira do fogão.

O pirão dela era bastante disputado. Tanto é que pra ninguém ficar sem comer, ela saia dividindo com a devida proporção (do jeito dela, de acordo com o apetite de cada um, que por sinal ela conhece muito bem) as colheradas no prato de cada "cria" sua.

De uns tempos pra cá venho fazendo um pirãozinho de vez em quando... mas nenhum consegue ficar tão bom quanto aquele que ela fazia...Acho que é porque ela cozinhava cantarolando pela cozinha suas músicas dos anos 30,40... E desta forma tudo que ela cozinhava ficava mais gostoso, de tempero único.

Agora ela tá velhinha demais. Não faz mais pirão e vive reclamando das comidas feitas por outras mãos que não as dela. Eu sempre darei razão a Miloca, é óbvio que igual ou parecido ninguém jamais fará...ninguém cantarola tão bem...


0 comentários:

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP