terça-feira, 27 de maio de 2008

Meninas Prendadas

Já tinha visto o livro na net um dia desses e quando fui na Livraria Cultura dei uma folheada e só me encantei mais...Não trouxe pra casa mas confesso que ele ainda não saiu da minha cabeça, ainda vou adquirí-lo (mesmo com meus 25 aninhos).
Em estilo retrô, o livro apresenta de modo delicado alguns comportamentos que as grandes metrópoles e o acesso as novas tecnologias deixaram enterrados no mundo rosa das meninas de antigamente. Há receitinhas simples, passo-a-passo de trabalhos manuais, truques para roupas, brincadeiras ao ar livre, idéias para fazer penteado e muitas outras coisas de meninas. Tudo muito genuíno, delicado e artesanal.As autoras são as britânicas Rosemary Davidson e Sarah Vine.
Fica a dica para mães de meninas.





Sinopse:

Uma jornada aos tempos em que as garotas não tinham pressa de crescer. Assim pode ser definido 'O maravilhoso livro das meninas', um almanaque em espírito 'retrô' todo recheado de típicas 'coisas de menina' - dicas para customizar roupas, projetos de artesanato, truques de culinária básica, jogos e brincadeiras, lições de maquiagem, regras de etiqueta. A obra transporta garotas de todas as idades para a inocência da época das 'prendas domésticas'. Para um período em que todo um legado de saberes e fazeres era transmitido de avó para mãe e de mãe para filha, no aconchego da convivência feminina.



A capa do livro em versão portuguesa é linda demais ne??




A Chris comentou sobre o livro também la coluna dela. Leitura recomendada.

3 comentários:

Janeisa Tomás 27 de junho de 2008 às 22:21  

oi Ana, postei lá no Brasil do Bem sobre este livro e ontem minha filha que fez 11 anos ganhou de presente e está adorando, inclusive já fez uma expriência de plantar um feijão com uma dica do livro. É muito bacana!
Bjs.
Janeisa Tomás

Anônimo,  11 de setembro de 2013 às 21:15  

uma miga minha tem um livro igual mas eu queria o ler na internet mas nao consigo

Anônimo,  11 de setembro de 2013 às 21:15  

nao o quero comprar mas nao consigo ler na net

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP