segunda-feira, 26 de maio de 2008

Dicas e truques na cozinha


Dicas para cozinhar melhor nunca é demais, principalmente para as "sem nenhuma experiência".Aqui estão alguns truques da minha bíblia da cozinha, umas já testadas e mais do que aprovadas.











Alho mais saboroso:
Descasque o dente de alho,corte-o ao meio no sentido do comprimento e elimine o miolo de coloração esverdeada.Utilize.Quando for utilizar alho em refogados não deixe que eles dourem demais, pois o sabor poderá ficar amargo.


Claras em neve bem batidas:
Para bater as claras em neve com perfeição, deve-se colocá-las em um recipiente livre de quaisquer traços de água ou oleosidade.Adicione uma pitada de sal ou gotas de limão e ligue a batedeira. O ideal é que as claras estejam em temperatura ambiente.


Creme Chantilly perfeito:
Antes de bater o creme de leite para preparar o chantilly, coloque-o na freezer por alguns minutos. quanto mais gelado o creme de leite, melhor ficará o creme. Depois é só bater e acrescentar o açúcar lentamente.


Como congelar morangos frescos:
Lave-os bem, retire o talo e nxugue-os levemente em papel absorvente, depois passe os morangos por açúcar, retirando o excesso. Coloque em recipientes apropriados com tampa e leve ao freezer por até 120 dias, (Esse é um dos truques que JAMAIS vou experimentar, impossível uma bandeja de morangos durar mais que dois dias em minhas mãos).


Conferindo o fermento para bolos:
Para conferir se o fermento em pó está ativo, coloque uma colher de chá do fermento em um copo com água bem quente.Se a água borbulhar vigorosamente é porque o fermento ainda está ativo.


Depois tem mais...

0 comentários:

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP