terça-feira, 27 de maio de 2008

Broinhas de fubá com leite condensado



Eu andava meio "sem gosto" pra cozinhar esses dias.Ontem até que enfim sair daquela crise "num quero fogão" e depois de ter preparado uma boa massa e tomando um vinho com marido, me empolguei e fui fazer essas broinhas.

Super aprovado com um cházinho antes de dormir, receitinha fácil e com gosto de São João (tudo que tem milho envolvido me lembra fogueira,bandeirinhas no ar e quadrilha, lá na minha terrinha isso é bom demais!).

Receita:

Misture 1 lata de leite condensado,1 xícara de leite, meia xícara de óleo, 1 colher de sal e 2 colheres de sementes de erva-doce.Quando iniciar fervura, junte de uma só vez: 2 xícaras de fubá peneirado com 1 xícara e meia de polvilho doce e mexa rapidamente para não formar grumos. Continue mexendo até começar a soltar da panela.Passe para uma tigela grande e junte 2 ovos, um a um, mexendo bem após cada adição. Quando a massa já estiver fria, coloque o fermento e misture bem. Unte uma xícara de chá com menteiga e polvilhe com fuba.Coloque as porções de massa e movimente a xícara em círculos algumas vezes, formando as broinhas (PAUSA: GENTE, TEM COISAS QUE EU NÃO SEI O PORQUÊ, PRA MIM SERIA MAIS FÁCIL FAZER AS BOLINHAS NA MÃO DO QUE TA RODANDO UMA XÍCARA, COMO NÃO SEI O MOTIVO PREFIRO FAZER IGUAL A RECEITA DO QUE ERRAR, MAS QUE É ENGRAÇADO É!). Arrume sobre uma assadeira untada e polvilhada com fubá.Asse em forno alto (220°), preaquecido por cerca de 20 minutos. As broinhas ficam prontas por volta de 20 minutos ok?

Obs: Todas as xícaras e colheres da receita são de chá.

Fonte:Um livrinho da Doceria Moça

1 comentários:

Anônimo,  31 de maio de 2011 às 12:27  

Será que esqueceu de dar o tipo do fermento e a quantidade?

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP