terça-feira, 22 de abril de 2008

Politicamente corretos

Olá meninas,

Vocês concordam que precisamos cuidar mais um pouco do planeta?? Não há dúvidas que pequenos atos no nosso dia-a-dia mudam significativamente um pouco a situação. Eu me sinto incomodada por fazer muito pouco ou quase nada e é por isso que estou agora procurando mudar um pouco meus hábitos.Mas muitas vezes nos vemos sem ter como agir porque não encontramos muita facilidade, por exemplo:gostaria muito de separar meu lixo, mas meu condomínio não tem coleta seletiva e não tenho como transportar esse lixo por 10 km (onde fica a coleta mais próxima) pois não tenho carro.Por isso quero propor na próxima reunião de condomínio implantarmos aqui a tão sonhada coleta...estou pesquisando sobre o assunto.
Mas também existem outras formas legais de ajudarmos o meio ambiente. Fazendo minhas pesquisas encontrei o Projeto Reciclasa, uma iniciativa da IBM, que tem como objetivo mostrar os conceitos de reciclagem, com o reaproveitamento e a redução de resíduos aplicados ao cotidiano. No próprio site podemos ver produtos lindíssimos e a planta de uma casa-modelo com explicações e fotos. Mas já vi também em lojas de decoração e produtos para a casa muitos objetos como bandejas e vasos com materiais reciclados ou biodegradáveis.
Outra forma muito boa é usarmos produtos de limpeza biológicos. Encontrei no blog Casa da Floresta, um post bem interessante falando de uma empresa em Porto Alegre que produz e vende super em conta (entrega em todo Brasil) os tais produtos, bem mais baratos do que os convencionais que encontramos no supermercado...faça a sua lista!!!


0 comentários:

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP